11.2 C
fpolis
10.9 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Rebelião de prefeitos do PSD contra Gean já começou

O prefeito Dorival Borga, de Videira, à direita na foto, ao de Carlos Moisés a quem confirmou apoio em carta enviada ao presidente do PSD. SECOM
Últimas notícias

A carta escrita pelo prefeito Dorival Borga (à direita da foto), de Videira, assinada na sexta (6) e enviada ao presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, marca um movimento que deve se repetir por parte de pessedistas contrários ao apoio que deve ser oficializado nesta segunda (9) ao candidato ao governo pelo União Brasil, o ex-prefeito da Capital Gean Loureiro.
Borga, membro da executiva estadual do partido, representa a maioria dos prefeitos da sigla que encorpam o coro a favor de apoiar o governador Carlos Moisés (Republicanos) à reeleição, adesão que não fica restrita ao PSD, mas abrange prefeitos de MDB, PSDB, PDT e PP, só para citar alguns.
No documento, que pode ser lido na íntegra abaixo, Borga lembra que há antigas forças que querem aderir à sigla para mudar os rumos na direção contrária aos interesses dos filiados.
Borga refere-se ao ex-senador Jorge Bornhausen, que apoia a construção encaminhada pelo deputado Julio Garcia e o prefeito João Rodrigues, de Chapecó, o que transforma a ação no triplo J favorável a Gean.
Reparem que, em nenhum momento, o prefeito de Videira, filiado há 11 anos na sigla, refere-se ao ex-governador Raimundo Colombo, até então pré-candidato ao governo pelo PSD, o que comprova a insatisfação dos prefeitos com a alternativa “caseira” para estas eleições.

REPRODUÇÃO

Decisão
Ainda não foi confirmada, mas é esperada a presença de Gean ao final da reunião dos pessedistas que ocorrerá no Hotel Faial, em Florianópolis, a partir das 16h, sem a presença de jornalistas, prefeitos e vices.
Somente a executiva do PSD, o ex-governador Raimundo Colombo e pré-candidatos a deputado estadual e federal estarão presentes, entre eles o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

RELENDO A PANDEMIA – III

RELENDO A PANDEMIA – III Há exatos dois anos questionava a mim mesma eaos leitores, nas “ Crônicas em Quarentena”,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }