17 C
fpolis
16.8 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Receita adia entrega do Imposto de Renda 2022

Últimas notícias

Nesta terça-feira, 5, foi publicado no Diário Oficial que a Receita Federal adiou o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2022, de 29 de abril para 31 de maio.

O imposto a pagar apurado também teve o vencimento adiado para o final do mês de maio, mas as restituições seguirão o cronograma anterior, sem alteração. As datas permitidas para o débito automático passam a ser 10 de maio, para a primeira cota, e até 31 de maio para as demais, ou seja, para as declarações enviadas após o dia 10 de maio, o pagamento da primeira cota deverá ser realizado com DARF.

Segundo a Receita, a prorrogação visa mitigar eventuais efeitos decorrentes da pandemia da Covida-19 que possam dificultar o preenchimento correto e envio das declarações, visto que alguns órgãos e empresas ainda não estão com os serviços de atendimento totalmente normalizados.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Com gripe, Ana Maria Braga não apresenta ‘Mais Você’

Nesta quinta-feira, 26, o repórter Fabricio Battaglini abriu o Mais Você e explicou para o público que Ana maria Braga não apresentaria o...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }