Dezembro 03, 2020

Record ultrapassa SBT e vira vice no PNT

Record ultrapassa SBT e vira vice no PNT
Reprodução

A Record assumiu a vice-liderança da TV brasileira na média 24 horas em 2020 e superou o SBT pela primeira vez em oito anos. A emissora de Edir Macedo já tinha a segunda colocação no chamado horário comercial (das 7h à meia-noite) desde 2017, mas era superada pela rival na contagem completa do dia por conta da audiência baixa da madrugada.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV junto a fontes de mercado, a Record ficou na vice-liderança nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24 horas de forma consecutiva entre abril e novembro no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Considerando o período de janeiro até novembro, a Record está com 4,4 pontos de média no mercado nacional, das 6h às 6h; o SBT está atrás da rival, com 4,3 de média. A emissora de Silvio Santos não era derrotada nessa medição desde 2012. Como comparação, no ano passado, a vantagem do SBT foi de 5,4 a 5,0.

Os dados de novembro apontam que a vantagem da rede de Edir Macedo foi de 27% em relação à concorrente na média-dia das 7h à meia-noite (média dia). A Record fechou com 6,1 pontos, contra 4,8 pontos da rival direta.

Já na Grande São Paulo, principal mercado para a publicidade no país, o ibope foi de 5,4 pontos (contra 4,8 do SBT) na média 24 horas. Essa foi a maior diferença a favor da Record desde 2016, de acordo com o portal.

Vale lembrar que por conta da pandemia, o SBT teve boa parte das principais atrações paralisadas, enquanto a Record continuou produzindo.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!