Junho 16, 2021

Referência na defesa dos direitos das mulheres

Referência na defesa dos direitos das mulheres
Foto Ricardo Pereira

Elá é presidente da Comissão Estadual da Mulher da OAB/SC, vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, titular do Conselho dos Direitos da Mulher de Santa Catarina e do Conselho de Florianópolis, membro-fundadora e diretora legal do Inspiring Girls Brasil - ONG internacional que visa empoderar meninas para o mercado de trabalho.

E não para por aí. A advogada Rejane Silva Sánchez tem ainda uma lista extensa de atuações em prol do universo feminino e muitos motivos para se orgulhar. Na última semana ela representou a OAB no lançamento na Capital da sala, do site e de campanhas publicitárias do Observatório de Violência contra a Mulher (OVM-SC), o primeiro do Brasil, e que vai reunir e divulgar dados de órgãos como Governo do Estado, ALESC, UFSC, MPSC, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça SC, CEDIM, MPC  e OAB-SC.

“Quanta dedicação, empenho, engajamento e estudo em defesa dos Direitos das Mulheres. Mas, é indispensável haver vontade política do Estado e a união de entes governamentais e não governamentais, e tudo está se concretizando para este passo inédito na História”, ressalta Rejane.

O importante marco para o Observatório, criado em março deste ano, reforça o objetivo de monitorar, registrar e analisar informações relacionadas à violência contra mulheres e meninas, ações necessárias para embasar a proposição de políticas públicas de enfrentamento.

 

“Vamos processar dados mais confiáveis para acionar estratégias em todas as esferas a fim de diminuir consideravelmente a violência contra a mulher catarinense", afirma Sánchez.

*****

 

Enfim, motivos para celebrar

A competente Ingra Ohana, no início de 2020, passou por uma tentativa de feminicídio ocasionada pelo ex-marido (levou 23 facadas) e nesta semana saiu a decisão: a Justiça da Comarca de Concórdia marcou para o dia 27 de julho o júri popular para Maico Cavallieri por tentativa de homicídio qualificado.

Ela é uma das líderes no Brasil do movimento contra a violência doméstica com a associação "Somos Todas Ingra", nome escolhido pelas bandeiras levantadas enquanto se recuperava na UTI.

*****

 

YPY, YPY, OBA!

 

Por indicação da nutricionista, a dona Ana consome um potinho de sorvete ProVita da YPY todas as noites para ajudar na reposição energética e proteica de alto valor biológico – 26% de sua composição é proteína. A YPY vem quebrando o tabu de que sorvete é prejudicial à saúde e o melhor de tudo sem perder o sabor gostoso.

*****

 

Arraiá Cultural gratuito

O MULTI Open Shopping promove entre os dias 18 de junho e 18 de julho o Arraiá Cultural no Rio Tavares, em Florianópolis. O projeto visa fazer um resgate da alegria na estação, considerada a mais fria do ano, com uma série de atrações culturais gratuitas.

De acordo com a gestora de marketing do MULTI, Clarissa Carvalho, todas as ações propostas no Arraiá respeitam os protocolos sanitários que a pandemia impõe e objetivam renovar o fortalecimento da cultura em um lugar a céu aberto.

"Sabemos que os últimos meses não têm sido fáceis para quem vive e atua na área de eventos, cultura e lazer. E o que estamos propondo aqui é apoiar os artistas que precisam expor seus novos trabalhos em um período desafiador, sempre seguindo as normas protocolares, e incentivar a cultura na comunidade por meio das atrações gratuitas", enfatiza.           

Quentim

E para isso, o open shopping preparou um ambiente acolhedor com uma nova iluminação decorativa especial e aquecedores de chão. O MULTI está fomentando também novos corredores culturais, apresentações musicais ao vivo e oficinas infantis. 

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze 10

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!