11.5 C
fpolis
11.5 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Repórter Ângela Bastos ganha prêmio Direitos Humanos em Jornalismo

Últimas notícias
Repórter Ângela Bastos ganha prêmio Direitos Humanos em Jornalismo

A reportagem multimídia Cartas da Pandemia publicada em outubro na NSC  foi escolhida como o melhor conteúdo dos sites brasileiros que participaram do 37º Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo, em Porto Alegre. Devido a pandemia o evento foi virtual.  Foram 156 trabalhos inscritos nesta edição.

 

 

— A cerimônia mostrou que o jornalismo que busca temas de relevância, disposto a aprofundar o assunto considerando princípios éticos e que busca uma forma diferente de apresentar o conteúdo sempre terá boa aceitação, seja pelo nosso público ou por entidades comprometidas com os direitos das pessoas, com a liberdade e com a democracia — destacou a repórter Ângela Bastos, autora do especial da NSC, que considera uma hora ter sido reconhecida pela organização do prêmio.

 

A 37ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, explicou o presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke, ocorreu na data em que o mundo lembrou os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A premiação destacou o papel da imprensa num ano em que a sociedade sofreu com a pandemia e também com as questões econômicas, destacando o aumento da precarização do trabalho e de um jornalismo que precisou se reinventar.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }