Portal Making Of

repórter do SBT Rio é intimidada por dois homens ao vivo

[ad_1]

Vídeo: repórter do SBT Rio é intimidada por dois homens ao vivo

Reprodução

A repórter Branca Andrade, do SBT Rio, no Rio de Janeiro, foi intimidada por dois homens enquanto fazia uma reportagem ao vivo na manhã desta sexta-feira, 25, sobre a greve dos motoristas de ônibus na região.

Durante a reportagem, ela foi perseguida, a todo momento, pelos homens, que ficaram à frente do cinegrafista para barrar a visão de Branca. A dupla chegou a desconectar o retorno da profissional que falava com a apresentadora Isabele Benito no estúdio.

“Neste momento nós estamos tendo nossa liberdade de expressão cerceada, e como você pode ver, o segurança não… O senhor pode se afastar por favor?”, pergunta a jornalista ao primeiro homem que aparece. Neste momento, um outro entra em cena e interrompe de vez o trabalho dela: “Nesse momento eu fui desplugada aqui, porque ele pisou no cabo, eu não estou conseguindo te ouvir. Estou sem retorno de áudio”, disse a jornalista com a voz e as mãos tremendo.

https://www.youtube.com/watch?v=E9mgH5djXAs

O SBT divulgou a seguinte nota:

“O SBT repudia veementemente a intimidação contra a equipe da repórter Branca Andrade e do repórter cinematográfico Edson Santos durante uma entrada ao vivo no jornal ‘SBT Rio’ sobre a greve do BRT, no Rio de Janeiro. O jornalismo presta um serviço essencial para a população e não deve sofrer nenhum tipo de censura. Depois da repercussão imediata do caso na TV aberta e redes sociais e manifestação de diversas autoridades, inclusive do prefeito do Rio Eduardo Paes, a equipe conseguiu realizar seu trabalho e informar os telespectadores sobre os efeitos da paralisação. O SBT agradece também à Polícia Militar do Rio de Janeiro que prontamente foi até o local para garantir a integridade dos profissionais e pede a imediata identificação dos envolvidos”.

[ad_2]

Source link

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais