Abril 29, 2017

Reserva Camboriú - um novo conceito de morar

Esta semana fomos, eu e um grupo de colegas jornalistas, conhecer o Reserva Camboriú. Simplesmente um empreendimento encantador, com 80% de cobertura verde, dos quais quase um terço está em Área Permanente de Preservação, se consolidando como um clube residencial que alia conforto, sossego e segurança em um fantástico cenário em meio à natureza.

 

 

 

 

Com ampla e completa infraestrutura de lazer, entregue e em funcionamento desde janeiro de 2016, esse condomínio horizontal de luxo foi implantado numa área total de 551 mil m² e está localizado a apenas 10 minutos do balneário mais agitado do litoral de Santa Catarina.  O empreendimento oferece ainda atracadouros exclusivos e coletivos para barcos até 60 pés, com acesso ao mar pelo Rio Camboriú, a duas milhas náuticas da badalação de Balneário Camboriú. Tanto requinte e comodidade já garantiu metade das vendas dos 167 terrenos disponíveis no local.

 

O Reserva Camboriú também possui o único campo de golfe da região, do tipo “executive course”, com seis buracos. Além disso, Fernandinho (foto) e seu pai, o professor Fernando Emídio, estão sempre pelo local, orientando e ensinando os detalhes deste esporte que tem atraído tantos adeptos. 

 

 

E em parceria com a empresa de consultoria em arquitetura e decoração La Decora está sendo realizado no condomínio, até o dia 6 de junho, a Mostra Casa+Decor, na Casa Figueira, um imóvel de 504 m² construído pelo Reserva Camboriú junto com a construtora Gibraltar.

 

 

 

Na entrevista abaixo, o gestor do Reserva Camboriú, Nelson Queiroz, fala sobre a experiência de se viver em um condomínio de luxo e do que o empreendimento prepara para os próximos meses:

 

 

O que diferencia um condomínio horizontal de luxo como o Reserva Camboriú em relação a outros empreendimentos da região?

Nelson Queiroz - Podemos afirmar que o Reserva Camboriú representa uma representa uma mudança de cultura numa região, como a de Balneário Camboriú e Itajaí, onde o número de residentes fixos aumentou consideravelmente nos últimos anos. No caso especial do Balneário, a estruturação espacial já não comporta mais uma verticalização que acarreta problemas de mobilidade e formação de ilhas de calor, entre outros problemas.

Por esses motivos, mais do que uma tendência, os condomínios horizontais, localizados próximos aos centros urbanos e com fácil e rápido acesso, são opções que conquistam cada vez mais destaque no mercado imobiliário. E o nosso empreendimento está crescendo dentro do ritmo que prevíamos, com cada vez mais casas sendo construídas e pessoas aderindo a este novo estilo de viver, com mais conforto, sossego e segurança.

 

 

O que o Reserva Camboriú oferece de vantagens aos seus moradores?

Queiroz – Desde janeiro de 2016, as nossas áreas de lazer estão em pleno funcionamento. Academia, sauna, hidromassagem, piscinas, raia de natação em piscina coberta, quadra de tênis, salão de jogos, espaço kids, cinema, salão de festas, espaço gourmet, toda essa estrutura está sendo aproveitada ao máximo pelos nossos clientes e moradores. 

 

 

É um verdadeiro clube, algo raro na região. É um formato de vida muito diferente do que a região apresenta. Uma vida agradável, junto ao campo, com paz, tranquilidade, muito verde e com a vista magnífica do skyline de Balneário Camboriú.

 

 

 

E o que a Mostra Casa+Decor representa para o condomínio?

Queiroz – A mostra que está sendo realizado na Casa Figueira serve justamente para que os visitantes tenham a oportunidade de presenciar essa nova experiência de vida, que os possíveis investidores e compradores tenham uma noção real do que é viver no Reserva Camboriú.

Iniciaremos a construção de uma segunda casa, dentro de um mês, e a intenção é, quando ela estiver pronta, mobiliarmos e decorarmos para deixá-la em exposição permanente. A ideia é permitir que as pessoas passem um final de semana na casa, por exemplo, para elas vivenciarem a experiência da morar aqui no Reserva Camboriú.

 

 


 

 

Como está o ritmo de construções?

Queiroz – O Reserva Camboriú está se consolidando dentro do período de maturação que um empreendimento deste porte requer. O ritmo de construções está se acelerando. A Casa Figueira foi a primeira que construímos em parceria com uma grande construtora da região e nós faremos outras para serem colocadas à venda. Também estão sendo concluídas outras casas de clientes que compraram terreno para morar aqui e outras residências estão por ser iniciadas.

 


 

O Reserva Camboriú dispõe de um lindo campo de golfe. Ele foi adotado pelos golfistas da região?

Queiroz – Todos os dias temos golfistas aqui da região vindo ao Reserva Camboriú praticar o esporte. Acho que isso só não acontece quando o tempo não permite. A nossa Associação de Golfe Reserva Camboriú já conta com mais de 30 associados e, em dezembro do ano passado, sob a chancela da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, promoveu o seu primeiro torneio aberto, que contou com a participação de mais de 50 golfistas da região e do sul do país.

Muitos golfistas estão adquirindo lotes do empreendimento, planejando construir suas casas para moradia ou veraneio.  E muitos moradores que não jogam se sentem estimulados e começam a praticar o golfe sob a orientação do nosso professor Fernando Emidio e do seu filho Fernandinho.

 

Maquete do empreendimento

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários