A revista ELLE apresenta Ellen, um avatar fashionista que chega para completar seu time, gerando ainda mais aproximação com seu público e ampliando possibilidades em negócios virtuais.
“A Ellen foi projetada em 2020, quando o mundo foi alçado ao digital por conta das restrições impostas pela pandemia. Ela surgiu já na capa da segunda edição da Elle View, nossa revista digital mensal para assinantes, e volta agora para ficar, com a missão de ir desvendando a web 3.0 para nossa audiência. Agora em 3D e com direito a um closet repleto de roupas digitais, uma tendência que só vai crescer”, comenta Susana Barbosa, diretora de conteúdo da ELLE.
Em um projeto idealizado pelo time ELLE, liderado por Susana Barbosa, em parceria com a MktMix – agência de comunicação 360° capitaneada por Tânia Otranto, Roberto Ethel e Balia Lebeis, Ellen nasce redesenhada pela equipe de Maurício Borges, publicitário à frente da Pavileon, parceiro de metaverso da MktMix, tornando a ELLE Brasil a primeira publicação das américas a integrar uma personagem virtual em seu time.
Originalmente, Ellen veio ao mundo em 2020 para uma ação pontual e volta agora em definitivo, assumindo o posto de criadora de conteúdo digital do título, se envolvendo diretamente em parcerias, projetos especiais e cobrindo os principais eventos de moda do país e do mundo.
“Ellen ainda vai surpreender muito! O propósito dela é navegar pelos metaversos que estão sendo criados, linkar virtual e físico, ir a eventos em que não poderíamos estar, lugares em que não poderíamos visitar, comentar semanas de moda, estar nas redes sociais e interagir com o máximo de pessoas possíveis. É uma forte candidata a influencer – com o background do jornalista”, finaliza Susana.