Uma série de ações de revitalização propostas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis tem surtido efeitos positivos, aumentando em 50% o fluxo de pessoas no Centro da capital, segundo a instituição.
Um sistema câmeras inteligentes implantado na região está com 120 dias de funcionamento e, nesse período, a CDL diz já ter identificado 11 pessoas desaparecidas e reforçado a sensação de segurança no local.
Entre as ações realizadas pela entidade, ainda se somam o reforço das patrulhas em diciclos, doados pela entidade à prefeitura; a instalação das câmeras com leitura facial; e o estímulo à circulação de moradores e turistas por meio de eventos que valorizam o comércio.
“Essas ações e os números mostram que o Centro está voltando a ser ocupado e vivido pelas pessoas. O comércio, os serviços e os espaços públicos ganham nova vitalidade quando há segurança, lazer e pertencimento. É esse o propósito da CDL: tornar o coração de Florianópolis cada vez mais acolhedor e atrativo”, destaca Eduardo Koerich, presidente da entidade.









