Março 13, 2017

RioContent consolida-se como encontro de negócios e celebração do audiovisual

O RioContentMarket 2017 teve encerramento na tarde de sexta-feira, 10. Os números da sétima edição consolida o evento como um forte encontro de negócios. Vânia Tavares, diretora geral da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora do evento, informou que neste ano o RioContentMarket recebeu 3.700 participantes, cresceu 54% em número de patrocinadores e promoveu 1.421 reuniões nas Rodadas de Negócios, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

O evento também cresceu em número de players, passando de 197 em 2016 para 269 em 2017, e de keynote speakers, de 28 para 37 esse ano, além de visitantes e participantes de 30 países e de 24 estados brasileiros.

Segundo Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI, realizadora do RioContentMarket, esse foi um dos focos desse ano: a diversidade de participantes, com forte presença de latinos, presença representativa e organizada de produtores regionais e ampliação das fronteiras, com a vinda de players de lugares que não são tão comuns nos mercados brasileiros, como representantes da Rússia, Dinamarca, El Salvador e Coreia do Sul. 

Carla Esmeralda, curadora do RioContentMarket, falou sobre a importância dos vários profissionais envolvidos na concepção e produção do evento e chamou ao palco Marco Aurélio Marcondes, diretor-presidente da RioFilme. Na oportunidade, ele anunciou a publicação no Diário Oficial do decreto que facilitará as autorizações para filmagens no Rio de Janeiro. Marcondes representou o prefeito Marcelo Crivella e leu o discurso enviado por ele, enfatizando a relevância do evento para o município.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!