Dezembro 13, 2017

Risonópolis vem aí pra te fazer gargalhar

O evento, promovido nos meses de dezembro e janeiro, conta a participação de artistas como a Drag Queen Susaninha 

 

A partir da quinta-feira, 21, até o dia 25 de janeiro de 2018, o Lambretta Bar, será ponto de encontro para o riso durante o verão, em Florianópolis. O Festival Risonópolis, organizado pela produtora Bapho Cultural, vem para trazer mais humor às quintas-feiras. Segundo Arthur Rogoski Gomes, um dos organizadores, a ideia é dar voz para os artistas da comédia da Capital e região e possibilitar uma troca entre público e plateia.

"Queremos compartilhar risadas e muito bom humor", destaca Gomes.  A casa abre às 19h e as apresentações iniciam a partir das 20h. Depois das 23h o palco será aberto para quem quiser se apresentar. Os ingressos serão vendidos apenas no local, sendo R$ 10 até as 21h e R$15 após esse horário.

 
 

Participam do Risonópolis os comediantes Malcon Bauer (foto), João Gomes, Mikhael Sanchez e  as Drag Queen Susaninha e Aline Paddle. Outros artistas (e até você) também podem subir ao palco.

*****

 

 

Inspirados e inspirando

Intitulada Inspire-se, a nova coleção de camisetas do Cidades Invisíveis reuniu entusiastas do projeto no Il Campanário Villagio Resort, em Jurerê Internacional, na noite de quinta-feira (07). Quem abriu o desfile foi a atriz Flávia Alessandra, acompanhada das filhas, Giulia e Olívia Costa. Quem também marcou presença no evento foi a modelo Mariana Goldfarb e o nosso repórter queridão Edsoul.

As estampas, criadas por Julian Galasch, Rafael Costardy, Fabiana Ludwig e Stephen Jones, trazem ativistas como Martin Luther King, Nelson Mandela, Dom Pedro II e Mahatma Gandhi.

Abaixo, alguns registro de David Collaço:

 

Edsoul meu queridooooo!

 

Andrea Gusmão e Mariana Goldfarb

 

Rangel Roecker e Camila Soares

*****

 

 

Bday         Foto divulgação

Nathália Guizardi é quem sopra as velinhas nesta quarta-feira. Parabéns, gata!

*****

 

 

Mister Fox 

Mais um emreendimento está confirmado no MULTI Open Shopping + Offices. A loja do empreendedor Eider Tiago de Freitas, Mister Fox, será de moda alternativa e street fashion e vai oferecer marcas como Jonny Size, Mafiusu, John Roger, Rwood, MXC e entre outras. O gaúcho de 33 anos está saindo da gestão de loja para abrir um negócio próprio.                

“Acredito que tudo que envolve qualidade de vida e bem estar acaba proporcionando harmonia e lazer para as pessoas. E é disso que precisamos hoje em dia, lugares onde nos faça ter aquela vontade de sempre estar presente”, destaca Freitas.
                

 

Moda alternativa

Cinthia Rodrigues de Lima e Eider Thiago de Freitas, empreendedor da Mister Fox no MULTI.

*****

 

 

Aos apaixonados por design

Quem gosta de design é também apreciador de pequenos objetos, livros de arte e fotografia, miniaturas dos ícones do mobiliário nacional e global para decorar a casa. Miller Andrade, stylist da Icon - que reúne a criação do designer Jader Almeida e peças do portfólio de Sergio Rodrigues em Florianópolis -, entende bem do assunto e sabe das preferências deste perfil de consumidor. Com base na sua experiência diária no comando do showroom, ele garimpou no endereço alguns produtos que podem entrar para a lista de presentes neste Natal. E com certeza vão agradar muito.

 

De luminárias a livros

Miller Andrade, stylist à frente da Icon, assina a seleção de presentes para os que adoram bom design 

*****

 

 

Mercure na Rua 

No próximo sábado (16), você terá muitas razões para curtir Floripa ao ar livre. A segunda edição do festival Mercure na Rua será realizada em frente ao Mercure Florianópolis Convention, no bairro Itacorubi, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

No primeiro evento, em abril, cerca de 3.500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, fizeram com que o Mercure na Rua entrasse de vez para o calendário de eventos da Capital. Agora, o festival ganhou ainda mais opções de food trucks – de risoto a hambúrgueres – para agradar a todos os gostos, fora as maravilhosas cervejas artesanais e uma trilha sonora de tirar o folego.

*****

 

 

Hoje

O livro Eu conto! Tu Poemas! será lançado nesta quarta-feira, às 19h30, na Fundação Cultural Badesc. Idealizada por Renato Lisbôa Müller, a publicação reúne autores de três regiões de Santa Catarina, do Rio de Janeiro e de Rondônia. 

*****

 

 

Luxo

Joias com pedras como rubi, ônix e esmeraldas com fino acabamento trazidas do Paquistão são uma das atrações da Feira dos Países que começa nesta sexta-feira (15/12), em Jurerê. O evento tem entrada gratuita e funciona até 18 de fevereiro, das 17 às 24h, na rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho, ao lado do Food Park Villa Gastronômica.

*****

 

 

Natal no Passeio

Programação de Natal do Passeio Pedra Branca inicia nesta quarta, dia 13 de dezembro. Os três dias de eventos do 4º Natal Encantado são gratuitos e serão compostos por uma Mostra de Dança: Espaço2 dança Beatles (13/12); Desfile de Rua e chegada do Papai Noel (16/12) e apresentações locais e Camerata Florianópolis (17/12)

*****

 

 

NáuticaSC

Neste sábado, 16, às 10h30, a Marina Itajaí será palco para o lançamento da ‘Temporada Náutica de SC’ e abertura da contagem regressiva para a etapa da Volvo Ocean Race.  A expectativa é reunir mais de 50 embarcações e público de toda a região.

*****

 

 

No Lira      Foto Ana Paula Gonçalves

Mais de 100 crianças foram recebidas no Lira Tênis Clube nesta segunda-feira, 11, para a terceira edição do Natal Solidário. Os alunos do CEDEP, Centro de Educação Popular, e do Instituto Padre Vilson Groh, da Comunidade Monte Cristo, passaram o dia se divertindo nas dependências do clube e ainda receberam a visita do Papai Noel quando todos ganharam presentes que foram enviados por padrinhos voluntários.
 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2