Abril 01, 2021

Roesler reage contra especulações sobre o quinto da OAB

Roesler reage contra especulações sobre o quinto da OAB

A assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça enviou a nota a pedido do presidente, desembargador Ricardo Roesler, após a coluna divulgar informações sobre um suposto acordo entre o chefe do Judiciário e a governadora em exercício Daniela Reinehr para beneficiar um advogado que concorrerá à vaga de magistrado na mais alta corte do Estado pelo quinto constitucional que cabe à OAB. Leia aqui a informação: https://bit.ly/3cFzhp8. A coluna esclarece que o assunto tem origem entre profissionais e operadores de direito e admite o equívoco em não ter buscado a posição do presidente do TJ.

Leia a nota do desembargador Ricardo Roesler na íntegra:

"O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, reagiu com muita indignação à nota publicada na coluna desta quarta-feira sobre um suposto acordo para preenchimento de vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O magistrado foi enfático ao afirmar que não fez e jamais ousaria fazer qualquer acordo nesse sentido até porque não depende dele. 'Não é da minha índole e do meu caráter. Respeito a OABSC e por consequência todos os advogados inscritos. Há um longo percurso a ser cumprido. Que fique bem claro: não tive e não terei qualquer contato com a OABSC ou com o governo para tratar da lista tríplice que a seu tempo e modo será votada pelos desembargadores do Tribunal Pleno. Cada qual com a sua independência. O jornalismo tem que ter compromisso com a verdade e não pode, em hipótese alguma, contribuir para disseminação de notícias falsas", ressaltou Roesler.

 

 

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 36 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!