Rumo a Trancoso - Top 100 Team

Cinco escritórios de arquitetura da Grande Florianópolis são os vencedores do prêmio Top 100 Kaza, promovido pela revista Kaza em conjunto com o Shopping Casa & Design e que escolheu os melhores projetos de arquitetura e design de interiores. Os premiados em 2020 são os escritórios Arte Arquitetura, Fernanda Salvagni Custom Architecture, Marco Antonio Medeiros Arquitetura, Mariana Pesca Arquitetura e Rosas Arquitetos Associados.
Todos têm uma característica em comum: criaram projetos personalizados, de acordo com os desejos e a personalidade dos clientes. A premiação do grupo vencedor será este mês em Trancoso, na Bahia, junto com os outros profissionais do país que integram a listagem.
Conheça, a seguir, os cinco projetos que levaram o prêmio e encante-se com as soluções propostas pelos profissionais!
Arte Arquitetura
O escritório levou o prêmio pelo projeto de uma residência de 350m² desenvolvida para um casal com um filho pequeno, que ama a natureza, os esportes, mas que também sabe curtir a vida dentro de casa.
O objetivo era atender ao desejo dos clientes de ter uma casa "com alma", daqueles lugares prontos para receber os familiares e amigos com conforto e descontração.
Fernanda Salvagni
A arquiteta adora pensar fora de caixa, querendo sempre entregar para o cliente um projeto aconchegante e original. Foi usando essa sua metodologia especial que projetou o apartamento garden, em Jurerê Internacional, que foi um dos vencedores do Top 100 Kaza. O objetivo era criar um verdadeiro lar, já que o cliente é um homem solteiro de 40 anos que, até então, vivia em hotéis.
Marco Antonio Medeiros Arquitetura
Inusitado e sem medo de misturar estampas e cores, Marco Antonio Medeiros emplacou no Top 100 Kaza com um projeto de living e sala de jantar integrados e multifuncionais. O objetivo do espaço era atender às diferentes necessidades dos moradores, que adoram receber a família, amigos e clientes em sua casa.
Também havia uma preferência por tons claros, criando uma base neutra ideal para evidenciar as obras de arte e os objetos importantes, daqueles que os moradores colecionam com carinho.
Mariana Pesca Arquitetura
Desde 2004 o escritório Mariana Pesca Arquitetura desenvolve projetos funcionais, ergonômicos e estéticos. O foco é sempre nas pessoas e nos usos que elas farão do ambiente projetado. E foi com um living de 100m², que o escritório conquistou seu prêmio no Top 100 Kaza. O ambiente integra sala de estar, jantar e home theater. Por se tratar de um apartamento com vista para o mar, o plano foi desenhar o espaço como se ele estivesse 'flutuando' no oceano.
Rosas Arquitetos Associados
O prêmio do Top 100 Kaza chega para tornar a história do escritório Rosas Arquitetos Associados ainda mais memorável. O projeto vencedor faz parte de uma residência, de 800m², na praia de Jurerê Internacional, Florianópolis. O espaço vencedor foi o que contempla a cozinha gourmet e a sala de jantar, que são integradas e possuem uma área de 40m² no total.
*****
Pisciano empreendedor
O empresário Lucas Schweitzer é quem celebra mais um ano de vida nesta terça-feira. Parabéns, querido! Saúde e muito sucesso em sua trajetória.
*****
Sucesso no Santa Mônica Foto RM
O chef Eduardo Jacinto aguarda ansioso pelo fim do lockdown, já que até o fim-de-semana retrasado estava lotando seu bistrô, o Le Pario, também aos domingos.
Apesar da pandemia, o boulevard do centro empresarial Aldo Kuerten, onde está o bistrô, é um dos destaques de 2021 na cidade.
*****
Patrimônio histórico
A expectativa está grande para a abertura da nova unidade da Smart Fit na Beira Mar de Floripa, que inaugura em junho. A academia, que ocupará um dos prédios mais tradicionais da capital, tombado como patrimônio histórico da cidade, promete ser o maior empreendimento do segmento na Grande Florianópolis. E para isso, tem tomado todos os cuidados para não comprometer a estrutura centenária, mantendo a base original do empreendimento.
Entre as novidades que vão conquistar a galera da malhação, o Smart Shape. Inédito por aqui, a aula intervalada com exercício de cardio e força, mistura práticas do funcional com o crossfit. E a promessa é de em 45 min você resolve o seu treino.
Smart hit
Para os que vão encarar esse power hit, Leo Yamada, proprietário da Fit Sul, franqueada da Smart Fit nas cidades de Florianópolis, São José, Blumenau, Criciúma e Santa Maria (RS), já dá a dica: esse treino é ideal para os que estão sempre correndo contra o relógio, mas querem manter a saúde e a forma física em dia.
*****
Suspensa programaçao da Vindima
Por segurança, a Villa Francioni decidiu suspender toda a programação da Vindima 2021, que estava prevista para acontecer nos finais de semana do mês de março. A decisão visa levar em conta o Decreto nº 1.172, publicado semana passada pelo Governador Carlos Moisés, por conta do quadro grave da COVID-19 no Estado.
A vinícola aguarda um momento mais seguro para poder realizar a programação festiva, ao mesmo tempo que informa que manterá, com os rígidos cuidados, as atividades da loja e de visitações durante a semana.
As vendas online seguem sendo realizadas por telefone ou nos e-mails televendas@villafrancioni.com.br e televendas2@villafrancioni.com.br.