18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Rússia cumpre cessar-fogo e permite passagem segura de civis

Últimas notícias

[ad_1]

Rússia cumpre cessar-fogo e permite passagem segura de civis

Reprodução/Twitter

Na manhã desta terça-feira, 8, a Rússia interrompeu os ataques na Ucrânia e abriu “corredores humanitários” para que civis possam deixar Kiev e outras quatro cidades: Cherhihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol.

É a quarta tentativa para retirada de civis das áreas de confronto. Antes, a organização dos corredores humanitários, acordada na segunda reunião de negociação, fracassou devido à continuação de ataques. Ontem, 7, uma terceira reunião foi feita com um novo acordo para retirada segura dos civis.

O cessar-fogo teve início às 10h (4h de Brasília). O governo ucraniano divulgou imagens de civis entrando em ônibus de comboios, mas os destinos não foram informados. Veja aqui.

Antes do cessar-fogo desta terça, um ataque aéreo russo a um prédio residencial em Sumy deixou 21 mortos, incluindo duas crianças. Com informações de G1, Folha e CNN Brasil.



[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }