Portal Making Of

Safra da Tainha 2022 termina neste domingo

foto/divulgação: Divulgação/PMF

O encerramento da Safra da Tainha já tem data marcada em Florianópolis: será no próximo domingo, 31, a partir das 14h, na Praia do Santinho, em frente ao Costão do Santinho. Os números do Tainhômetro mostram que houve a captura de 144.727 tainhas na temporada 2022, que iniciou em 1º de maio (número atualizado em 26 de julho).

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura, preparou uma programação especial de encerramente com celebração de missa, apresentação de boi de mamão e entrega de troféus para premiar a maior captura e os maiores lanços da temporada. Haverá ainda um café de confraternização.

Um dos destaques da programação deste domingo será a premiação dos pescadores. Na primeira categoria, o prêmio de – Maior Captura – será entregue aos pescadores da Lagoinha do Norte, que capturaram 28.765 tainhas até agora. Já os troféus de maiores lanços contemplam o Rancho no Chinho, da Barra da Lagoa, como primeiro colocado; o Rancho do Nildo, da Praia Brava, em segundo lugar; e o Rancho do Nézio e Anísio, representando a Lagoinha do Norte, em terceiro.

Na ocasião, o jornalista Raphael Polito, da NDTV, também será premiado com o troféu Amigo do Pescador. Além disso, Douglas Márcio, jornalista da NSC TV, dá nome ao prêmio Pescador Mais Jovem em Atividade, e estará presente na celebração. Haverá, ainda, apresentação do Boi de Mamão, às 15h30, e um café será oferecido aos participantes do evento a partir das 16h.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Grupo RBS celebra premiações de 2022

O Grupo RBS foi destaque em diferentes premiações em 2022. Marcas e profissionais tiveram sua excelência reconhecida em 194 distinções, superando em 29,3% os resultados