13.6 C
fpolis
13.6 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Saindo do vermelho!

Últimas notícias
Saindo do vermelho!
Crédito: Pixabay

A pandemia, o alto índice de desemprego e a inflação estão batendo forte no bolso dos brasileiros. O endividamento das famílias atingiu o maior patamar em quase 12 anos. O percentual de famílias com dívidas em atraso chegou a 74,6% em outubro, maior patamar da série da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), iniciada em janeiro de 2010. Antes de julho deste ano, o percentual de famílias endividadas nunca havia superado a marca dos 70%.

 

Dentro deste cenário desalentador, nada melhor do que definir metas para organizar a vida. Virar o ano sem dívidas pode ser uma sonho distante, mas começar a se organizar para manter estas dívidas sob controle é um bom caminho. Aproveitando as facilidades tecnológicas e a pré-disposição das empresas você pode negociar as dívidas diretamente por meio do site do Serasa, lembrando que algumas dívidas podem ser negociadas com até de 99%. O processo é simples e eficiente.

 

1.     Abra o site do Serasa: https://www.serasa.com.br/

2.     Faça um breve cadastro

3.     Consulte o seu CPF

4.     Caso tenha dívidas siga o link para negociar

 

A ação de negociação de dívidas que parece ser um beneficio pessoal, na realidade é um esforço coletivo para recuperar o crédito das famílias e para dar fôlego a economia. Manter as contas sob controle traz benefícios não apenas para as famílias, mas também para a economia do país, mas é necessário manter o foco depois das dívidas negociadas para não cair em novas armadilhas.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Lula e Bolsonaro ficarão lado a lado durante debate na Band

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e presidente Jair Bolsonaro (PL) ficarão lado a lado durante o...