Até o momento, 119 cidades relataram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Há a confirmação de três óbitos, dois em São Joaquim e um em Urubici, além de 44 mil pessoas afetadas, entre 7.100 desalojados e 518 desabrigados. Os dados estão no último boletim da Defesa Civil estadual, conforme repassados pelos municípios. :
Entre os municípios afetados, 11 decretaram situação de emergência: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Anitápolis e Taió. A Defesa Civil do Estado já deu início à distribuição de itens de assistência humanitária, entre cestas básicas, água potável, colchões, kits de higiene pessoal e limpeza.
O tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) está liberado. A rodovia estava bloqueada por questões de segurança desde a tarde desta quarta-feira, 4. Equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e da Polícia Militar Rodoviária monitoram a situação, ocasionada pelo alto volume de chuvas dos últimos dias.