19.3 C
fpolis
19.5 C
fpolis
sexta-feira, 27 maio, 2022

Santos F.C. e Mães da Sé buscam torcedores desaparecidos

Últimas notícias
Santos F.C. e Mães da Sé buscam torcedores desaparecidos

O Santos Futebol Clube se juntou às integrantes do Mães da Sé para dar visibilidade a um problema que muitas vezes, por falta de políticas públicas, não promove o engajamento da população: as pessoas desaparecidas no Brasil. Através da visibilidade do futebol, o projeto promove uma série de ações antes e durante a partida da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, hoje, 11, na Vila Belmiro.

Em todas essas ações, os clássicos retratos das crianças desaparecidas serão levados a lugares de grande exposição. Ontem, 10, eles foram expostos no painel de patrocinadores da coletiva de imprensa pré-jogo. Já no telão do estádio eles serão mostrados durante o anúncio da escalação e, finalmente, na manga do uniforme dos jogadores durante a partida.

Criada pela agência Y&R, a ação também trará na data da partida, as integrantes da Mães da Sé para assistir ao jogo e segurar cartazes com as fotos dos filhos durante a partida, em alusão às manifestações que acontecem há 23 anos na Praça da Sé.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 8 desaparecimentos por hora entre 2007 e 2016. Em números absolutos, o estado de São Paulo lidera as estatísticas, com 242.568 registros de desaparecimentos nesse mesmo período.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }