10.8 C
fpolis
10.8 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

São José comemora 272 anos com um olhar para a economia do futuro

Últimas notícias

A cidade de São José completa 272 anos neste sábado, 19, e como parte das comemorações a Record News Santa Catarina realizou o workshop Desenvolvimento e as Perspectivas para São José – Um olhar para as oportunidades. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 17, às 8h30, no auditório do K-Platz, no Kobrasol.

Autoridades políticas e a iniciativa privada debateram temas relevantes para o desenvolvimento da cidade, analisando o cenário atual, mas projetando ações e soluções futuras. O colunista político e jornalista do Grupo ND, Moacir Pereira, mediou o evento. Estiveram presentes o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett; o presidente da Aemflo e da CDL São José, José Marciel Neis; e os empresários Waltinho Koerich (WKoerich); Marcello Corrêa Petrelli (Grupo ND); e o publicitário Fábio Veiga (Neovox)

O presidente-executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, destacou a importância de São José durante o workshop. “O Grupo ND enxerga São José como a cidade das oportunidades e colocamos toda a estrutura e serviço para levar o seu nome cada vez mais longe. Assim como possa ser vista para além de Florianópolis. A cidade tem empresas que fazem a diferença”, destaca Marcello Petrelli.

São José é a quinta economia do estado de Santa Catarina, segundo dados do IBGE. Tem uma população estimada em 253.705 pessoas (base 2021). A base de sustentação da economia josefense está fundamentada no comércio, indústria e atividade de prestação de serviços, mantendo ainda a pesca artesanal, maricultura, produção de cerâmica utilitária e agropecuária como atividades geradoras de renda.

Em São José estão instaladas mais de 1.200 indústrias, cerca de 6.300 estabelecimentos comerciais, 4.800 empresas prestadoras de serviços e 5.300 autônomos. A cidade apresenta ainda um enorme potencial turístico, histórico, cultural e arquitetônico, conforme apontam dados municipais.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }