18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

São José inaugura primeiro Laboratório Google

Foto: Bianka de Liz/Secom PMSJ
Foto: Bianka de Liz/Secom PMSJ
Últimas notícias

A Prefeitura de São José inaugurou na semana passada o primeiro Laboratório Google na Escola Municipal Altino Corsino da Silva Flores, em Barreiros.

“Este é um laboratório de criatividade, para explorar as potencialidades dos alunos. Já vínhamos evoluindo com uso das tecnologias digitais, e a pandemia nos impulsionou para acelerarmos esse avanço. Investimos muito na formação dos professores porque não adianta um espaço deste se não houver uma intencionalidade pedagógica. Precisa fazer valer este espaço de forma multidisciplinar”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann, durante a inauguração.

No local, nada de carteiras enfileiradas ou paredes e móveis com cores neutras. A sala de aula convencional dá espaço para um ambiente descontraído e moderno. Pufe, sofá e mesas basculantes e com rodinhas permitem múltiplas adequações no mesmo espaço.

Com o novo mobiliário disponibilizado para a escola, a diretora Sonali Thiesen Lehmkuhl dividiu as novidades, formando um Laboratório Google no piso superior e uma sala Maker no térreo. Na pauta, disciplinas de robótica, games, matemática, animações, entre outras.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação é instalar um Laboratório Google em cada Centro Educacional Municipal de São José.

*Foto: Bianka de Liz/Secom PMSJ

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }