Portal Making Of

Sargento Lima cobra as principais lideranças do maior aliado do PL catarinense

Num vídeo publicado na sua rede social, o deputado estadual Sargento Lima (PL) cobra do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, respeito ao pastor Silas Malafaia.

Marcos Pereira disse ao Jornal Metrópoles que “Silas Malafaia exala e transpira ódio. Esse ódio faz com que ele deixe de refletir e se manifestar com inteligência”. O presidente do Republicanos completou falando que “Malafaia, que se julga um bom pastor deveria cuidar das ovelhas, ou então, tornar-se um político de fato, disputar uma eleição e falar, de dentro do parlamento, como parlamentar”.

Marcos Pereira disse as duras palavras porque Malafaia o chamou de cretino, quando ele comentou que a Pec da Anistia contamina o debate para as eleições de 2026.

Sargento Lima também falou do presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que é quem tem o poder de pautar na Casa a PL da Anistia.

Lima diz que, se ele não pautar esse Projeto de Lei “toda a direita do país irá se empenhar em dispensar ao partido Republicanos o mesmo tratamento dispensado ao PT”. Sargento Lima diz que o PT agiu com mais transparência quando vestiu a camisa vermelha e usou a foto de Lula para eleger seus políticos.

Já o Republicanos, segundo Lima, usou a camisa verde e amarela e se infiltraram nas manifestações do PL, usando a frase “Deus, pátria, família e liberdade!” para ganhar votos.

Sargento Lima fala novamente que, se o deputado do Republicanos não colocar em votação a Pec da Anistia, que beneficiará Jair Bolsonaro e todos os envolvidos na manifestação de 8 de janeiro de 2023, os candidatos do partido de Hugo Motta e Marcos Pereira não receberão nenhum voto da direita em 2026.

“Nós iremos riscar esse partido da história política do Brasil com zero eleitos. Não é uma ameaça, é um fato irreversível”, diz Lima.

 

SAIA JUSTA PARA JORGINHO MELLO

O deputado estadual catarinense pede que todos os eleitores marquem todos os políticos do Republicanos do seu Estado e compartilhe o vídeo dele para forçar o presidente da Câmara a colocar em votação o PL da Anistia ainda nesta semana.

Se já não bastasse os ataques do grupo bolsonarista do PL de Santa Catarina contra o governador Jorginho Mello e principalmente contra o MDB catarinense, agora há também uma cruzada contra o Republicanos, que hoje é o partido mais próximo a Jorginho Mello.

Vale lembrar que, em 2024, Jorginho Mello fechou um acordo com o deputado Marcos Pereira para que a executiva nacional do Republicanos destituísse o ex-governador Carlos Moisés da presidência do partido em Santa Catarina e colocasse o deputado federal Jorge Goetten como presidente e o seu irmão, Juca Mello, como vice-presidente em Santa Catarina.

Com isso, Jorginho Mello se comprometeu em apoiar o Republicanos na votação da escolha do presidente da Câmara dos Deputados e ter o partido como seu aliado em Santa Catarina para a eleição de 2026.

Diante do novo fato, não sabemos ainda como o governador Jorginho Mello resolverá mais esta pendenga dentro das fileiras do PL catarinense, que cada dia que passa se mostra mais dividido e a ala bolsonarista mais distante do governador do Estado.

 

Veja o vídeo do deputado Sargento Lima (PL):  

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais