15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

SC Ainda Melhor apresenta documento com anseios da sociedade catarinense

Tiago Ghizoni
Últimas notícias

A NSC lançou na manhã de hoje, 20, a nova etapa do projeto SC Ainda Melhor. A iniciativa orienta e acompanha a cobertura multiplataforma dos veículos da NSC e convida para o diálogo os diversos setores do Estado.

Criado em 2018, o SC Ainda Melhor propõe mapear as prioridades de investimentos no Estado nos próximos quatro anos, realizando escuta atenta com as entidades e ampliando o diálogo responsável e construtivo durante o ano eleitoral. Assim, como na última eleição, o projeto desenvolveu um documento a partir de entrevistas com 81 entidades representativas de Santa Catarina.

Segundo o Presidente da NSC, Mário Neves, a participação das entidades catarinenses está conectada com o propósito de fortalecer a atuação da sociedade. “Esse respaldo da sociedade civil, mostrando os caminhos, as possibilidades, os eixos, como nós estamos denominando, vai dar um caminho para os candidatos a gestores e legisladores”, ressalta.

Estiveram envolvidos mais de 50 jornalistas da NSC na condução das entrevistas e foram ouvidos representantes dos setores empresariais, setoriais e associações comunitárias, entre outros. Em diferentes pontos de Santa Catarina, os participantes foram questionados a partir de perguntas padrão nos âmbitos econômico, social, ambiental e que auxiliem o dia a dia dos catarinenses.

Para César Seabra, Diretor de Jornalismo da NSC, o projeto demonstra o esforço dos profissionais da empresa na cobertura eleitoral. “O SC Ainda Melhor é um trabalho gigantesco das equipes da NSC. Ele não é um projeto somente de conteúdo, mas de todas as áreas da empresa. E serve, fundamentalmente, para fortalecer a sociedade catarinense e a democracia”, afirma.

O documento lançado hoje no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) está à disposição da sociedade civil e todos os poderes, com publicação no NSC Total (aqui).

A NSC utilizará o material desenvolvido para nortear a cobertura eleitoral deste ano, além de disponibilizá-lo aos pré-candidatos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }