18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

SC autoriza 2ª dose de reforço contra Covid-19 em idosos com 70 anos

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Últimas notícias

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, seguindo orientação do Ministério da Saúde, passa a recomendar a partir desta terça-feira, 3, a aplicação da segunda dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais e para pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições permanentes.

Os municípios catarinenses que tiverem doses disponíveis em estoque já podem começar a aplicação da segunda dose de reforço nestes públicos. A orientação é que a vacinação comece da maior faixa etária para a menor, ou seja, começando pelos idosos com 79 anos, 78 anos e, assim, sucessivamente.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 estava indicada apenas para idosos com 80 anos ou mais. Até este momento, 28.305 idosos com 80 anos ou mais receberam a dose.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 4 meses após a primeira dose de reforço. As vacinas utilizadas para a aplicação desta dose podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen.

De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }