23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

SC autoriza 2ª dose de reforço contra covid para idosos de 60 anos

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Últimas notícias

A segunda dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais já pode ser aplicada em Santa Catarina, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS). Os municípios catarinenses que tiverem as vacinas em estoque já foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) darem início à imunização deste público.

A recomendação é que comece da maior faixa etária para a menor, ou seja, pelos idosos com 69 anos, 68 anos e, assim, sucessivamente. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina estava indicada para idosos com 70 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições permanentes.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }