16.6 C
fpolis
16.6 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

SC lança versão brasileira de campanha de prevenção à Peste Suína Africana

Últimas notícias

Por meio de uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Santa Catarina lança a versão brasileira da campanha de prevenção à Peste Suína Africana. Com o título “Seja um Produtor Campeão”, a iniciativa é voltada principalmente a pequenos produtores e produtores independentes de todo o país.

A animação foi criada pelo Centro de Emergências para Doenças Animais Transfronteiriças (ECTAD) da FAO e traduzida para o português pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina com o apoio do escritório da FAO no Brasil.

“O vídeo em Português será um valioso recurso para os produtores no Brasil. Nós fizemos os conteúdos do vídeo mais aplicáveis e fáceis de entender, comparando boas e más práticas de biosseguridade. Esperamos que os produtores possam seguir as boas práticas e proteger os rebanhos da PSA. Além disso, o material vai ajudá-los a manter as propriedades ainda mais seguras, não só da PSA, mas da saúde dos animais como um todo”, ressalta o Coordenador Regional de Projetos (RAP) do Centro de Emergências para Doenças Transfronteiriças (ECTAD) da FAO, Yooni Oh (tradução livre da Secretaria de Agricultura).

O representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala, completa ainda que a tradução do vídeo reforça o compromisso da FAO de proteger os países, além de ajudar a controlar a doença, mapear os surtos e implementar planos de prevenção nas áreas que não foram afetadas, em plena coordenação e colaboração com as autoridades nacionais de saúde.

Maior produtor e exportador nacional de carne suína, Santa Catarina é reconhecido internacionalmente pelo cuidado com a saúde animal e o vídeo será mais uma ferramenta de conscientização de todos os envolvidos com a cadeia produtiva.

O vírus da PSA não é perigoso para a saúde humana, mas gera um grave impacto social e econômico, especialmente para as exportações de produtos de carne suína, para a renda das famílias rurais, bem como para a segurança alimentar.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Justiça censura reportagem com ‘Luva de Pedreiro’ na Globo e na Record

Reportagens da TV Globo e da Record sobre o influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foram censuradas...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }