Fevereiro 24, 2021

SC aumentará fiscalização das medidas contra coronavírus

SC aumentará fiscalização das medidas contra coronavírus
Reprodução

O Governo de Santa Catarina anunciou o reforço de um efetivo de 500 policiais militares que atuarão, exclusivamente, na fiscalização de atividades que estejam descumprindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Além disso, é aguardado ainda hoje a publicação do novo decreto com medidas para tentar frear o contágio da Covid-19 no estado. Esse decreto será estadual, com regras válidas para todas as regiões por 15 dias. 

Entre elas, ficarão proibidas atividades entre 0h e 6h, com exceção para serviços essenciais. Também a partir deste horário, ficará proibida a venda de bebida alcoólica em postos de gasolina.

As festas e baladas em casas noturnas também serão proibidas, além da limitação da ocupação em atividades de lazer para 25% da capacidade. Já o transporte público terá redução da capacidade máxima para 50%.

O Governo também anunciou nesta semana que dispõe de R$ 600 milhões para ativação de leitos de UTI na rede privada e de R$ 300 milhões para a compra de vacinas, se for necessário.

O estado tem passou a marca ontem, 23, de 7 mil mortos pela Covid-19. O total desde o início da pandemia é de 7.044. Ao todo, o estado tem 648.017 pacientes com confirmação de infecção pelo coronavírus.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!