19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

SC prorroga Campanhas de Vacinação contra Gripe e Sarampo

Últimas notícias

Santa Catarina vai estender por mais três semanas as Campanhas de Vacinação contra gripe e sarampo, conforme orientação do Ministério da Saúde. A partir de segunda-feira, 6, pessoas com idade acima de seis meses, que não fazem parte de nenhum grupo prioritário da Campanha contra a gripe também poderão ser vacinadas, e a Campanha contra o sarampo segue para crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade e trabalhadores da saúde independentemente do vínculo com estabelecimento de saúde.

Com a prorrogação, a vacinação segue até 24 de junho em todos os 295 municípios catarinenses, até que os estoques de vacinas sejam zerados.

A prorrogação das Campanhas buscam dar mais uma oportunidade para que as pessoas dos grupos prioritários, que ainda não se vacinaram, possam receber a dose da vacina. A decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) motivada pela grande quantidade de vacinas disponíveis nos municípios e a baixa procura dos grupos prioritários até o momento.

Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }