Março 03, 2021

Novo lote de doses da vacina Coronavac chega a SC

Novo lote de doses da vacina Coronavac chega a SC

Santa Catarina recebeu mais 91,2 mil mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 3. O voo com o lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Florianópolis por volta das 8h. Na sequência, os imunizantes foram encaminhados ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.

A distribuição das vacinas às Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) está prevista para começar ainda nesta quarta-feira e seguir até quinta-feira, 4, após serem contadas e catalogadas. Todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município.

Das 91,2 mil doses, metade (45,6mil) será distribuída aos municípios, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas. 

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!