18.8 C
fpolis
18.8 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Sebrae lança trilha de capacitação voltada a mulheres fundadoras e diretoras de startups

Últimas notícias

O Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, realiza a trilha “Inovação Entre Elas”, a partir do dia 30 de maio, com foco no desenvolvimento de mulheres fundadoras e diretoras de startups. A trilha será exclusiva às empreendedoras selecionadas pelos programas Startup SC e Jornada Startup 2022. No total, são aproximadamente 50 empreendedoras catarinenses que serão impactadas com os conteúdos.

Na programação, estão previstos mentorias individuais por negócio, cases de mercado, diagnóstico de negócio, canvas de empreendedorismo feminino, ferramenta de perfil de empreendedora e caderno de atividades, além dos conteúdos para desenvolvimento de competências socioemocionais.

As startups têm crescido significativamente no país, no entanto, há uma participação muito baixa das mulheres relacionada ao cenário do ecossistema de inovação. Conforme dados são do estudo Female Founders Report realizado pelo Distrito Dataminer, em parceria com a B2Mamy e Endeavor, no Brasil, 4,7% das startups foram fundadas exclusivamente por mulheres e 5,1% por homens e mulheres.

Durante os seis meses de conteúdos trabalhados, serão realizados 4 encontros ao vivo e online, 2 encontros de conexão ao vivo e online e a apresentação de 6 vídeos com cases de empreendedoras. Entre os conteúdos estão temas como inteligência emocional, produtividade e autogestão, gestão de pessoas e liderança inspiracional, inovação social, gestão do tempo, branding pessoal.

Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }