Portal Making Of

Sebrae promove etapa catarinense do Brasil Mais

Sebrae promove etapa catarinense do Brasil Mais
Divulgação

Micro e pequenas empresas catarinenses têm a chance de alcançar melhores resultados através do Programa Brasil Mais. A ação tem o objetivo de aumentar a produtividade dos negócios e ampliar a eficiência do setor produtivo, melhorando, assim, a competitividade do estado e do país.

A iniciativa é uma parceria entre Ministério da Economia, Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), sendo que, no Sebrae, é operacionalizada com a metodologia do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

Na Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), quem já participou do Brasil Mais e conquistou resultados positivos foi a gestora da Pousada Areias do Rosa, de Imbituba, Luciana Toledo Ferreira. Graças à implantação de melhorias, o negócio obteve um aumento na produtividade bastante relevante para o cenário atual: quase 60% de novembro de 2020 a abril de 2021 – a pousada iniciou no programa em dezembro de 2020 e teve a mensuração final em junho de 2021. 

Já em Laguna, os irmãos e sócios-proprietários da Frutos de Goiás, Muriel Guilherme Machado e Jonathan Guilherme Machado, participaram do Brasil Mais de novembro de 2020 a fevereiro de 2021. No primeiro momento, eles identificaram a necessidade de tornar o negócio conhecido após o período mais restritivo da pandemia e realizaram um trabalho intenso de divulgação presencial, nas redes sociais e através de aplicativos de delivery. 

O Programa ALI é realizado desde 2011 e, atualmente, integra o Brasil Mais com o objetivo de elevar a produtividade das empresas brasileiras a partir da promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, oferecendo uma orientação proativa e personalizada. Além disso, oportuniza a implementação de práticas inovadoras, identificando estágios de inovação para ampliar os negócios a partir das perspectivas dos clientes.

O Sebrae/SC está selecionando empresas para o novo ciclo que inicia agora em julho, mas as vagas são limitadas – um novo ciclo iniciará em novembro. Para se inscrever, acesse www.gov.br/brasilmais. Outras informações no Sebrae mais próximo de você.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais