Janeiro 09, 2021

Secretário de Estado da Saúde diz que SC está preparada para iniciar vacinação

Secretário de Estado da Saúde diz que SC está preparada para iniciar vacinação
Reprodução/Pixabay

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou na última sexta-feira, 8, que Santa Catarina está pronta para iniciar a imunização da população contra a covid-19 assim que receber as primeras doses da vacina do Ministério da Saúde.

“Nós estamos preparados na questão logística, de distribuição e insumos. Hoje temos uma quantidade suficiente de materiais para atender as primeiras fases da campanha de vacinação. O Plano Estadual de Vacinação fala sobre o recebimento e a distribuição das vacinas, de maneira que nós possamos atender de forma adequada e imediata a população”, afirmou o secretário.

O Plano Estadual de Vacinação vai dar prioridade, em um primeiro momento, para quatro grupos:

Primeira fase: Profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena.

Segunda Fase: Pessoas com idade entre 60 e 74 anos.

Terceira Fase: Grupo que apresenta alguma comorbidade (diabetes, doença renal, doença respiratória crônica, câncer, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos que receberam transplante de órgãos, anemia falciforme e obesidade grave).

Quarta Fase: Professores, profissionais da saúde, da segurança pública, do sistema prisional e de salvamento.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!