18.5 C
fpolis
18.5 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Seis em cada dez pessoas acreditam na mensagem do comercial da Bettina

Últimas notícias
Seis em cada dez pessoas acreditam na mensagem do comercial da Bettina

“Oi, eu sou Bettina, tenho 22 anos, e R$ 1,042 milhão de patrimônio acumulado…” se você entrou no YouTube nas últimas semanas deve ter visto a propaganda da consultoria de investimentos Empiricus Research que estrelava Bettina Rudolph, que afirmava ter conseguido virar milionária em três anos investindo em ações. A ação, ao mesmo tempo que virou um meme, também irritou muitas pessoas, além de ter sido acionada pelo Procon-SP no que diz respeito a publicidade enganosa e propaganda abusiva.

Com toda essa polêmica gerada, a Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor, fez, juntamente com o Prof Benjamin Rosenthal da FGV, um estudo sobre o impacto da propaganda nos espectadores a credibilidade da mensagem foi polarizante: 40% dos entrevistados acreditaram em parte ou completamente, contra 44% que não acreditaram nas informações.

Além disso, quando perguntados como tomaram conhecimento do vídeo, 60% assistiram primeiro no YouTube, 30% viram nas redes sociais, 5% souberam pelos jornais e portais de notícias e 4% ficaram sabendo por outro meio.

A pesquisa também perguntou para as pessoas qual o nível de atração pela Empiricus após terem visto a propaganda e 61% delas responderam que tiveram algum nível de interesse pela empresa, e 39% tiveram pouco ou nenhum interesse nos serviços da empresa. Além de 67% confirmar que o comercial despertou um certo interesse em em investir.

Em outra pergunta, os entrevistados falaram sobre o quanto conhecem a consultoria de investimentos e 46% disseram que só conhecem de nome, 34% afirmaram que sabem o que a empresa faz, mas não são clientes, 14% nunca ouviram falar e 5% responderam que além de conhecer são clientes da Empiricus.

Ainda na polarização do comercial: 60% achou o argumento do comercial exagerado. Também foi considerado “mal intencionado” por 41% dos que viram o filme. 63% achou o comercial “vendedor” e por fim, 31% consideram esse comercial engraçado.

A pesquisa foi realizada no dia 23 de março de 2019 com 643 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }