19.3 C
fpolis
19.5 C
fpolis
sexta-feira, 27 maio, 2022

Semana do Consumidor é terceira data de compra mais mencionada no Twitter no Brasil

Pixabay
Pixabay
Últimas notícias

A Semana do Consumidor, que acontece de 14 a 18 de março, é a terceira data focada em compras com mais comentários no Twitter no Brasil. Ao longo de 2021, foram registrados 8,5 milhões de Tweets no Brasil sobre promoções, descontos, produtos e marcas que gostam e desejam.

Um levantamento realizado pelo Twitter mostra que os principais interesses dos brasileiros que comentam sobre compras na plataforma no país são futebol (89%), filmes (83%), música (81%) e tecnologia (77%).

Segundo o estudo, 77% das pessoas que usam o Twitter no Brasil pesquisam produtos antes de comprar e 49% das pessoas que utilizam a plataforma no país são leais às marcas que gostam.

“Na Semana do Consumidor, as pessoas costumam usar o Twitter para trocar informações sobre marcas e produtos e compartilhar links de promoções e descontos, e também comentar sobre as alegrias e possíveis frustrações após uma compra. São essas conversas que fazem do Twitter fundamental e estratégico para a decisão de compra dos consumidores e uma grande oportunidade para as marcas”, destaca Daniel Sobata, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter Brasil.

O levantamento foi realizado pelo time de pesquisa do Twitter no Brasil a partir de análises de Tweets sobre compras durante todo o período de 2021.

*Foto: Pixabay

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }