18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Semana Estadual do Rádio – Artigo Presidente da ACAERT

Últimas notícias
Semana Estadual do Rádio - Artigo Presidente da ACAERT
Reprodução/Divulgação/Acaert

Santa Catarina comemora a Semana Estadual do Rádio, data que entrou para o calendário oficial de eventos, por força de lei aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador. A classe política reconheceu, mais uma vez, a importância do veículo rádio para a sociedade catarinense. Por isso, nosso eterno agradecimento aos que tornaram esse momento possível. Uma grande oportunidade para destacar o papel relevante que o setor presta aos ouvintes, anunciantes e ao mercado em geral.

Uma intensa mobilização da ACAERT e suas emissoras associadas marcou as atividades alusivas à Semana Estadual do Rádio em todas as regiões. Afinal, como destaca o tema da campanha, “Onde você estiver, o Rádio está lá”.  Um dos destaques foi o envolvimento de crianças e adolescentes na ação “O Rádio nas escolas”, que criou o ambiente lúdico dos estúdios. Um convite para os alunos a produzirem material em áudio no “Você pode!cast”.

Somos gratos a diretores e professores que, mesmo com as restrições da pandemia, souberam com criatividade e responsabilidade proporcionar o contato seguro dos estudantes com o mundo do rádio. Foram dezenas de sementes plantadas no coração dos jovens sobre o interesse pelo rádio e tudo o que envolve essa paixão. Quem sabe, futuros profissionais que contribuirão para manter sempre acesa a chama do rádio, com seu poder extraordinário de se reinventar.

A Semana Estadual do Rádio alcançou tamanha repercussão graças ao empenho e entusiasmo das emissoras associadas. Durante o período, radiodifusores, radialistas e jornalistas mobilizaram seus ouvintes, parceiros comerciais e lideranças locais. A data foi tema de inúmeros conteúdos veiculados na programação das rádios, assim como nas redes sociais. Uma participação coletiva só comparada a da campanha “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”, o maior movimento de valorização da radiodifusão criado no estado pela ACAERT.

Nosso agradecimento a todos das emissoras que vivenciam diariamente essa relação mágica do rádio com seu público. Conhecem, perfeitamente, a missão em levar com qualidade o entretenimento, a música, a informação, a prestação de serviço, enfim, a companhia de todos os momentos e lugares. Porque o catarinense sabe que onde ele estiver, o Rádio estará lá.

 

SILVANO SILVA

Presidente da ACAERT 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }