Outubro 26, 2017

Semana do Lixo Zero acontece em Florianópolis

A Semana promove em Florianópolis o conceito Lixo Zero, que consiste no máximo de aproveitamento dos dejetos, por meio da reciclagem e do encaminhamento correto dos resíduos orgânicos. A iniciativa do instituto Lixo Zero (ILZB) iniciou os trabalhos no dia 20 e segue até o dia 29 em Florianópolis com o apoio da UFSC e do Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC). A Semana conta com oficinas, palestras e coletas seletivas. Além da capital, outras 12 cidades do Brasil participam das ações.

O ILZB é uma organização sem fins lucrativos com sede em Florianópolis, que faz parte do Zero Waste International Alliance, movimento que dissemina o conceito de lixo zero pelo mundo. Repensar, reutilizar, reduzir e reciclar são os lemas do instituto que desde 2010 opera no Brasil e que tem como um dos principais eventos a Semana Lixo Zero. Em 2014, 22 mil pessoas participaram das palestras, oficinas e bancos de coleta. Neste ano,o CDISC mobilizou sua rede de instituições parceiras para sediarem os eventos. A programação pode ser acessada aqui

A iniciativa conta também com pontos de coleta espalhados pela cidade onde é possível depositar óleo usado, esponjas, tubos de pasta de dente e lixo eletrônico. 

Em Florianópolis outras empresas já se conscientizaram e adicionaram nas soluções funcionalidades que permitem a  redução de lixo. Um exemplo é a MobLee , empresa que desenvolve soluções tecnológicas de ponta a ponta para feiras e eventos corporativos. No total, já auxiliou mais de 600 encontros na América Latina, Europa e Ásia a substituírem os panfletos e cartazes por informações em aplicativos dos eventos. Adotando a tecnologia, encontros de médio e grande porte conseguem diminuir a taxa de papel descartado para 23% do lixo que pode ser reciclado.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Onze 4

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 4