18.8 C
fpolis
18.8 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Senhoras da Praia – Canoas do Garapuvu no Floripa Airport

Últimas notícias

A árvore símbolo de Florianópolis, cujo nome varia entre o científico Schizolobium parahyba e o popular Garapuvu ou Guarapuvu, é a estrela da mais nova exposição da Galeria Floripa Airport, localizada no primeiro andar (área de Check-in) do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz. A mostra Canoas de Garapuvu – As Senhoras da Praia, dos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade, tem abertura oficial neste sábado (30/04), às 17h, e segue até 30 de junho no aeroporto.

A exposição é composta por um conjunto de 20 fotografias emolduradas e conta ainda com a ilustre presença de Glorinha, a mais nova canoa de garapuvu, dona de um simbolismo histórico. A pequena embarcação mede 6m40, foi batizada nas águas do Campeche no último mês de março e é uma réplica da centenária Canoa Glória, do rancho do nosso saudoso Seu Getúlio.

*****

Em Sampa

Jovens empreendedores catarinenses, da Fitland, participam neste fim de semana do Arnold Sports, maior feira de fitness da América Latina. O evento acontece em São Paulo. A meta da turma é acelerar os negócios no pós-pandemia.

*****

Sexta é dia de Vênus

A bailarina e Gestalt Terapeuta Dani Angeli, embelezando a Lagoa do Peri e saudando a amorosidade do dia.

*****

Folcloreando    Foto Daniel Choma

Reconhecida pelo trabalho e pesquisa em contação de histórias e cultura da infância, a Cia Mafagafos, de Florianópolis, abre a programação do mês de maio do Domingo com Teatro na Capital. O grupo, formado pelos artistas Aline Maciel e Sig Schaitel, apresenta Folcloreando, peça que mistura diversos elementos da cultura popular brasileira. Neste domingo, dia 1º/5, às 11h30, na sala de cinema do Cinesystem do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Gratuito!

Neste sábado

Para comemorar o Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung, os grupos Wulin Práticas Orientais e Tai Kek Tong Long Mun realizam atividades abertas ao público neste sábado (30), a partir das 10h, na praia no Abraão. Haverá ainda a participação de Alesio dos Passos Santos com plantas medicinais e de Hisae Yagura Kaneoya, pela Nipocultura, com origamis.

*****

Marcha da Maconha    Foto: SmokeBuddies

A tradicional Marcha da Maconha já tem data para acontecer em Florianópolis depois de dois anos. No sábado (07/5), a partir das 14h, o Parque da Luz, no Centro de Florianópolis, será a concentração dos participantes, que percorrem a avenida Beiramar Norte. Segundo a organização, a marcha de 2022 deve reunir centenas de pessoas.

O objetivo do encontro é propor novas políticas sobre a legalização da maconha, cobrar do STF o julgamento da descriminalização e também protestar contra as milhares de prisões por consumo da droga. A organização do evento considera crime ilegal estas prisões.

O movimento, que começou em 2002 no Rio de Janeiro, acontece na maioria das capitais brasileiras.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

TSE começa a convocar mesários para eleições

Começaram ontem, 6, as convocações de mesários para as eleições deste ano. Serão convocados, preferencialmente, aqueles que tenham nível...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }