Junho 11, 2021

Sensacionalista ganha espaço em O Globo

Sensacionalista ganha espaço em O Globo
Divulgação

Sucesso nas redes sociais ao satirizar a cobertura política, o site de humor Sensacionalista ganhou espaço no O Globo. O material será publicado em blog online no portal e também no jornal impresso aos domingos, com estreia neste dia 13.

O quarteto do "jornal isento de verdade", criado pelos jornalistas Nelito Fernandes, Martha Mendonça e Marcelo Zorzanelli, e o roteirista Leonardo Lanna, vai assinar a primeira coluna de humor do GLOBO desde 2013, quando o cultuado Agamenon Mendes Pedreira, personagem fictício criado pelo programa Casseta e Planeta, chegou ao fim. O time coleciona, com as manchetes surreais, 3,2 milhões de seguidores no Facebook, 2,2 milhões no Twitter e 810 mil no Instagram.

Segundo o veículo, a ideia do novo espaço é mostrar a incredulidade diante do absurdo nosso de cada dia, em um momento marcado pelo ódio nas redes sociais e a disseminação de fake news. Além disso, a turma das manchetes que sempre ficam um tom ou mais acima da realidade, por mais bizarra que a própria realidade seja, estará sempre a postos para uma edição extraordinária.

"Acho uma ótima frase de efeito dizer que o humor não pode mais concorrer com a realidade, mas, para mim, o sentimento é o oposto. Quanto mais louco é o noticiário, quanto mais besteiras as autoridades falam, maior é o potencial para a gente. Não vejo como concorrência e sim como matéria-prima", destaca a jornalista Martha Mendonça.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 3

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!