Maio 15, 2017

Sensibilizando olhares

Apresentação do Grupo Laut será amanhã no TAC 8 em Ponto

 

Há quem acredite que a experiência do mundo se dá pela visão. Mas será que ver o mundo significa, de fato, enxergá-lo? [BLIND]AGEM, pesquisa realizada desde 2014 pelo grupo LAUT, de Florianópolis, surge do interesse em entender os estágios corporais dos bailarinos na ausência da visão. Mais do que isso, no entanto, o grupo busca sensibilizar o olhar do público para além do que (não) se vê.

 

Daqui

Grupo Laut surgiu em 2008 e atualmente é integrado pelos bailarinos Hanna Feltrin, Moni Cherem, Renan Péres, Bel Revers, Nicole Rosa e Bianca Vieira.

*****

 

 

É Show!        Fotos Caroline Brasil

Equipe da É Show produtora, que só cresce, trazendo grandes nomes do cenário musical pra Floripa, com o cantor Diogo Nogueira na noite do último sábado

 

 

Alvoroço

Diogo Lindo Nogueira fez um show sensacional e contagiante, arrancando suspiros e gritos da plateia.

*****

 

 

InFluxo

Experiente e visionário. André Carvalhal é um dos grandes nomes da moda no Brasil. Depois de marcar sua carreira com uma importante passagem pelo marketing da Farm e da Foxton, ele agora acredita em um processo de transformação da moda, tornando-a mais colaborativa e menos exagerada. Prova disso são seus novos projetos como a Malha – um espaço de coworking que conecta pessoas antenadas em uma moda sustentável. Carvalhal  acaba de lançar o livro "Moda com propósito: manifesto pela grande virada" e participou do encontro InFluxo, realizado no Il Campanário, em Jurerê Internacional. 

 
 
Moda com propósito
 

Na foto, André Carvalhal com as sócias da Dressy, Fernanda Kellers e Paula Siqueira, no evento que reuniu na última semana os grandes nomes da moda catarinense no Il Campanario Resort.

*****

 

 

Universo slowfashion

Falando em moda... A AMODIQ - derivação artística da expressão ‘à modi que’, significa ‘de forma que’, ‘de maneira que’ - prima pelo conforto que é se sentir bem vestido. Um lugar pensado detalhadamente para uma nova experiência no momento de comprar. Um local criativo-conceitual que acolhe pessoas em busca de roupas confortáveis, atemporais, artísticas e étnicas. Como parceiros, marcas/produtos desenvolvidos por e para quem valoriza a essência do vestir. O bacana é que a loja valoriza artistas locais e do mundo que despertam as sensibilidades envolvidas no momento de escolha da roupa que se acomodará sobre a pele. Atualmente a AMODIQ tem sua loja física na SC 405, no Campeche, e também realizou no último sábado sua 3° POPUP (Loja Relâmpago), na Via Gastronômica de Coqueiros, no Empório do Trigo Paes e Café.

 

Estilista e estilosa

Nessa edição a AMODIQ contou com a presença de Rô Fumagalli uma das estilistas que produzem exclusivamente para a AMODIQ e trará os lançamentos de outono-inverno.

*****

 

 

Ela vem toda de branco...          Foto Angelo Santos

A linda Vanessa Lemos esbanjando charme pelas baladas Jurerê Internacional

*****

 

 

Yes! I Do

Entre hoje e amanhã será realizada a Mostra Noivas Yes! I Do, na Vila dos Araçás, Lagoa da Conceição. O evento ocorre das 18h às 22h e a entrada é gratuita. Entre as atrações estão prova de cabelo e maquiagem gratuíto, mordomo para cuidar da noiva e de afazeres urgentes e inesperados, chup chup alcoólico para eventos, 50 fornecedores especializados em eventos sociais, Concurso Cultural: Porque mereço ganhar minha festa de 15 anos? E ainda, todas as noivas ganharão um ensaio com o renomado fotógrafo Cleber Valério

*****

 

 

Atendimento gratuito

A Clínica Ortodôntica Pediátrica da Unisul Unidade Pedra Branca presta atendimentos gratuitos terças-feiras para toda a comunidade da Grande Florianópolis. O objetivo é colocar em prática os alunos das unidade de aprendizagem Odontopediatria e Ortodontia, ambas da 8ª fase do curso de Odontologia. Para atendimentos é preciso agendar por telefone (48) 3279-1580.

O professor Marcos Ximenes é o responsável por orientar os alunos nos atendimentos. Ele explica que o foco é receber crianças ainda com dentes de leite. “Nós atendemos crianças até 12 anos de idade na Clínica de Odontopediatria e Ortodontia no que for necessário para os pacientes dessa idade”. Além de toda atenção com as crianças, são transmitidas orientações de higiene bucal, hábitos alimentares, hábitos relacionados à questão da chupeta e mamadeira. “Também fazemos tratamentos, restaurações, tratamentos de canal e cirurgias que são necessárias para fazer em criança”.

*****

 

 

Sopa do bem

Um Buffet de Sopas para aquecer nesse friozinho e de quebra fazer o bem, sem olhar a quem! A Noite da Atitude do Lontra Bar inova mais uma vez e traz um buffet de sopas, em que parte da venda de ingressos para o jantar será revertida para o projeto Lutar para Vencer, da comunidade do Morro do Horácio. Cerca de 40 crianças e adolescentes participam de aulas de jiu-jitsu gratuitamente e vão contar com sua ajuda.

Os ingressos estão a venda com representantes do projeto Lutar para Vencer e também no Lontra Bar ao valor de R$ 30,00 feminino e R$ 40,00 masculino. O bar abre às 19 horas e o buffet funcionará até as 22 horas, mais informações no telefone (48)99192-7979. A Noite da Atitude, só quem tem vem, já colaborou com outros projetos sociais, e a ideia é ampliar para que a cada semana uma nova instituição possa contar com essa ajuda, participe!

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!