15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Série inédita no Brasil mostrará cenas da vida privada de Hitler

Últimas notícias

Na próxima semana, o Curta! estreia a série “Mistérios do Arquivo”, sobre relíquias do audiovisual que contam parte da história do século XX. O primeiro episódio traz vídeos gravados por Eva Braun, a amante de Hitler.

Em imagens coloridas e em preto e branco, ela registrou diversos momentos da vida e, por consequência, da vida do líder nazista, com quem convivia com frequência. São momentos de lazer nos Alpes da Baviera, imagens de familiares e de viagens — sem a companhia do amante —, o casamento da irmã e até encontros com lideranças nazistas, comícios e demais atividades da campanha política.

Eva se manteve no anonimato até o fim da vida. Os registros só foram descobertos após o término da Segunda Guerra, assim como sua existência como amante de Hitler. Entre os destroços de uma Alemanha destruída, os filmes de Eva foram encontrados e se tornaram arquivos históricos, com cenas íntimas nunca vistas do recém-derrotado Führer, sempre discreto e enigmático.

Com dez episódios, a série “Mistérios do Arquivo”, dirigida por Serge Viallet e Julien Gaurichon, apresenta também outras relíquias do audiovisual que, juntas, contam parte da história do mundo entre 1940 e 1975. Entre elas, a chegada do homem à lua; o Dia D da Segunda Guerra; os testes da bomba atômica em Atol do Bikini; a queda de Saigon — dando início à Guerra do Vietnã —; Marilyn Monroe visitando os soldados americanos na Guerra da Coreia; a chegada de Yuri Gagarin no espaço e a visita do presidente norte-americano Richard Nixon à China.

A estreia é na Sexta da Sociedade, 17 de junho, às 23h30.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }