16.6 C
fpolis
16.6 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Série sobre produtos catarinenses estreia no Jornal do Almoço

Divulgação
Últimas notícias

Alimentos e bebidas catarinenses que receberam o selo de Identificação Geográfica (IG) são destaques da série “Selo Catarinense” que estreou hoje, 30, no Jornal do Almoço, da NSC TV.

Para descobrir os segredos que fazem destes produtos únicos, a repórter Eduarda Demeneck viajou com o repórter cinematográfico Fabiano Souza para a Serra.

Na região, a equipe observou de perto a influência do clima, o trabalho dos microempreendedores, as tradições familiares durante a cadeia produtiva e as inovações tecnológicas.

O selo IG é concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) aos produtos que têm na marca registrada o diferencial pelo território que são produzidos e pela tradição.

Em Santa Catarina, são sete produtos que contam com o selo: Banana Corupá, no Norte, Vinho da Uva Goeth, no Sul, Erva-Mate, no Planalto Norte e na Serra Catarinense, o Queijo Serrano, Mel de Melato da Bracatinga e o os Vinhos Finos de Altitude.

A série “Selo Catarinense” será exibida até 3 de junho no Jornal do Almoço. A produção tem edição de Luiza Morfim e conta com apoio da NSC TV de Joinville e Criciúma.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }