15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Shutterstock aponta aumento na busca por conteúdo 3D

Imagem de Gorodenkoff / Shutterstock
Últimas notícias

Segundo o relatório de Tendências Criativas 2022 da Shutterstock, a busca por conteúdos 3D aumentou de 2021 para 2022: o termo ‘avatar 3D’ cresceu 1.983%; ‘cenário virtual 3D’, 238%; ‘hologramas’, 93%; e ‘experiência imersiva’, 64%.

O aumento nas buscas pode indicar uma migração do conteúdo plano (flat) para o multidimensional, já que as pessoas precisam essencialmente ver e ouvir mais das marcas para associá-las a suas lembranças e referências.

“O uso de elementos em 3D ajuda a manter a consistência do marketing e da marca. Além disso, atualmente, é possível modificar e converter imagens 3D com muito mais facilidade e a um custo menor”, destaca Mauro Guedes, gerente-geral da Shutterstock no Brasil. “Imagens e vídeos 3D reduzem, ainda, os ciclos de projeto, agilizam os processos de fabricação e aceleram o lançamento de produtos”, completa.

Além do conteúdo 3D, as marcas têm investido em Publicidade 3D, pois do ponto de vista das empresas isso as coloca à frente dos concorrentes e permite que os clientes a identifiquem com maior facilidade. Ou seja, 3D, inclusive no design gráfico, agora é um diferencial e parte do portfólio de uma marca.

Mais empresas estão mudando suas campanhas de marketing tradicionais para campanhas de design visual 3D para criar experiências imersivas para seus clientes. Um exemplo é o Facebook, que inclusive mudou sua razão social para Meta com a ambição de abraçar o metaverso.

Criar uma campanha publicitária em 3D é uma maneira de se destacar de forma moderna e única. Mesmo imagens estáticas podem transmitir a sensação de movimento com o 3D. Uma parte importante de toda estratégia de marketing é a capacidade de acompanhar as últimas tendências.

Os consumidores valorizam marcas que não têm medo de abraçá-las e respondem positivamente a isso. O uso de 3D, seja em conteúdo ou publicidade, é uma maneira de mostrar ideias, produtos, conceitos e valorizar a marca.

Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }