11.5 C
fpolis
11.5 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Sinduscon Grande Florianópolis comemora 41 anos e lança selo comemorativo

Últimas notícias
Sinduscon Grande Florianópolis comemora 41 anos e lança selo comemorativo

O Sinduscon Grande Florianópolis está comemorando 41 anos e está aproveitando a ocasião para lançar um selo comemorativo, além de apresentar as inúmeras ações realizadas ao longo deste ano. Fundado em 20 de novembro de 1980, a Entidade atua em prol da defesa e representatividade da classe patronal do setor da Construção Civil.

O selo “40+1” representa dois momentos recentes da Entidade. O primeiro são os 40 anos, que não puderam ser comemorados em 2020, por conta da pandemia causada pela Covid-19; e o número 1 representa o primeiro ano da atual diretoria, empossada em outubro do ano passado, que assumiu com um propósito de apresentar à classe setorial um “Novo Sinduscon”.

O principal propósito do Sinduscon Grande Florianópolis é “congregar e defender os interesses profissionais, sociais, econômicos e políticos dos associados e das Cidades.” Para tanto, vem investindo no tripé compliance, protagonismo e desenvolvimento sustentável.

No início deste ano, a diretoria investiu em um planejamento estratégico, a fim de mapear as ações para os anos de 2021 a 2025.

“O planejamento estratégico nos permitiu definir as metas de cada diretoria, presidência e vice- presidência. As nossas ações, cada vez mais, vão convergir para o associativismo. Nossa intenção é aproximar os empresários da Entidade para que, juntos, possamos buscar melhorias para nossas empresas, colaboradores e sociedade”, destaca Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

Uma das primeiras ações realizadas pelo Sinduscon Grande Florianópolis foi contratar a Brain Inteligência Estratégica, a fim de oferecer aos associados uma pesquisa mercadológica e setorial. Desde então, os dados vêm sendo apresentados a cada trimestre.

Duas importantes parcerias também foram firmadas ao longo deste ano. A primeira delas com a CDL Florianópolis, para ofertar Certificado Digital; e a segunda com a  ACIF, que está proporcionando aos empresários e colaboradores acesso ao plano de saúde Unimed. A Entidade também firmou parceria com a Fundação Fritz Müller, para a oferta de três cursos; e com a MW Corretora de Seguros, para seis tipos de seguros.

Outro marco importante foi a efetiva participação do Sinduscon Grande Florianópolis junto a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que investiu em um sistema que está agilizando a emissão de alvarás para os pequenos comerciantes e pequenas obras de pessoas físicas.

Uma outra conquista da Entidade foi a certificação do programa Compliance Sindical da FIESC, selo prata, cujo objetivo é incentivar as boas práticas de governança corporativa nas entidades sindicais filiadas à Federação.

Várias ações também foram realizadas através do “Sinduscon Social”, entre elas a participação do Projeto Aliança Pela Vida, que envolveu várias entidades e empresas. O projeto, realizado entre 21 de março e 19 de outubro, atendeu 6.838 atendimentos a pacientes de Covid-19 em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu; o apoio na divulgação do Dia Nacional da Construção Social, em parceria com a CBIC, Sesi Nacional e Seconci; a participação no plantio coletivo de mudas, promovido pela Associação FloripAmanhã e parceiros, em comemoração ao Dia da Árvore; e mais recentemente está apoiando o projeto “Poesia em Azulejos”, cujo autor, Sr. Anatolio Pinheiro Guimarães Filho, investe em arte com imagens temáticas da construção civil.

Ainda visando as parcerias estratégicas, o Sinduscon Grande Florianópolis endossou sua atuação junto a 14 Grupos e Conselhos na Grande Florianópolis, objetivando contribuir para o crescimento da economia, das empresas e da sociedade; além de estreitar os laços com várias prefeituras municipais.

Muitas ações estão encaminhadas, entretanto, uma das mais esperadas por todos é o novo site da Entidade, que será lançado até o início de 2022. Este projeto vem ao encontro do “Sinduscon Digital”, que ao longo deste ano repaginou as redes sociais (facebook, instagram e youtube); facilitou a comunicação implantando  whatsapp no site e envio de newsletter periódica; além do investimento em um CRM de Marketing que vem automatizando algumas ações de marketing.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }