O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia; o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; o atual prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola; e o vice-prefeito e presidente do PSD municipal, Salésio Lima, seguem em sintonia depois das eleições municipais de 2024.
Eles almoçaram juntos nesta sexta-feira, 7, para discutir ações e projetos em conjunto. A intenção é um alinhamento de ações já pensando num grande evento de filiações do PSD programado para acontecer em Criciúma no mês de março.
O encontro ainda não tem uma data definida, mas deve ser depois do dia 22 daquele mês. Neste dia, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, vai fazer um evento na sua cidade para comemorar seu aniversário e também para fazer o lançamento da sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Júlio e Clésio são os organizadores dos pessedistas para o sul do Estado na ocupação dos espaços. O objetivo é evitar que o PL de Jorginho Mello cresça na região, pois o governador de Santa Catarina vai buscar a reeleição na eleição do ano que vem.