13.2 C
fpolis
13.2 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Só faltou Onyx definir o partido

Últimas notícias

[ad_1]

Só faltou Onyx definir o partido

DIVULGAÇÃO/FECAM

Ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), que é deputado federal pelo DEM do vizinho Rio Grande do Sul e pré-candidato a governador, deu um rasante por Florianópolis para falar para prefeitos sobre o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário com dados interessantes sobre emprego, em evento convocado pela Fecam.

O ministro afirmou que, em 2021, segundo o Caged, foram gerados 2,730 milhões de postos de trabalho com carteira assinada, o maior número dos últimos 10 anos.

Onyx explicou que o programa oferecerá cursos de qualificação profissional junto a atividades profissionais nas prefeituras para trabalhadores desempregados ou pessoas em busca das primeiras oportunidades, com jovens entre 18 e 29 anos, e também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.

Prefeituras que não tiverem estrutura do Sistema S em seus municípios poderão oferecer cursos remotos, via internet.

 

Palanque

Além do prefeito Jorge Luiz Koch, que toma posse oficialmente na presidência da Fecam nesta terça (9), na Sala de Prefeitos na Assembleia Legislativa, a partir das 10h30min, estavam presentes o senador Jorginho Mello (PL) e o prefeito Gean Loureiro (DEM, futuro União Brasil), ambos pré-candidatos ao governo do Estado.

Eles ouviram Onyx dizer que Santa Catarina, em sucessivos governos, fez um trabalho diferenciado de simplificação, desburocratização, busca de vocações regionais e qualificação que é responsável pelo grande desenvolvimento econômico do Estado.

Difícil é saber como Onyx irá resolver o futuro partidário, pois foi o único deputado federal a não assinar o documento de fusão entre DEM e PSL para a criação do União Brasil e ouviu um não da direção das duas siglas quando pediu para a nova legenda, a ser oficializada, apoiar Jair Bolsonaro à reeleição.

Gean é presidente estadual do DEM e o será do União Brasil, mas cumpriu o protocolo de anfitrião por receber o ministro em Florianópolis que não era deixado um minuto sequer livre por Jorginho Mello.  

 

De chapéu

Reparem o cidadão de chapéu na mesa dos trabalhos da Fecam, durante o evento no Hotel Cambirella.

É Jairo Sartoretto, secretário adjunto De Desenvolvimento Econômico Sustentável, que foi saudado não só pela atual posição no governo Moisés, na pasta comandanda pelo ex-prefeito Luciano Buligon (de Chapecó), por ter sido por cinco vezes prefeito de Itá, no Oeste.

Na mesma solenidade estavam Ricardo Oliveira, superintendente Regional do Trabalho em Santa Catarina, e Kátia Maria Braga, superientendente Sul do INSS.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }