9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Sobre tubarões e corações

Últimas notícias
Sobre tubarões e corações

A criativa empresária Roberta Almeida, que por uma década assinou a produção de festas de arromba em Floripa e até nas Bahamas, com sua Miss Festas, durante uma pandemia passou a dar mais atenção ao seu segundo negócio.

Não deu outra, seu e-commerce de objetos e objetos de casa e decoração só com peças em formato ou estampa de coração, que começou no apartamento dela com 50 peças em 2018, começou a crescer sem parar. 

Provando que o amor é um bom negócio, no começo deste ano ela passou na seleção do Shark Tank Brasil, aplicação pelo Canal Sony, e sua sexta temporada do programa de empreendedorismo que investe em bons negócios como o da Beta (que ultrapassou 500% só em 2020) vai acontecer hoje, dia 15 de outubro, às 22h30.

*****

 

Amor e negócios em Dubai

Victor Conceição e Isadora Oliveira, de Florianópolis, escolheram Dubai para comemorar 10 anos de casados. Aproveitar uma viagem para fazer reuniões de negócios para levar uma filial da Barbearia Vip para o Oriente.

*****

 

1º Talk Outubro Rosa no Multi

 

A campanha Outubro Rosa reforça a importância de se falar sobre o câncer de mama, desde a prevenção, exames e tratamentos. E pensando nisso, o MULTI Open Shopping realiza em 16 de outubro a 1ª edição do Talk Outubro Rosa. O tema do encontro gratuito será Saúde Mental da Mulher: Impactos, consequências e os cuidados para o ano todo.

A jornalista, Especialista em Psicologia Positiva, Inteligência Emocional e Neurociências, Laine Valgas, que atua no jornalismo e na área comportamental, será uma das participantes.

Participam ainda, a médica Mylla Carneiro, que é graduada pela escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Albert Einstein, certificado em Medicina do Estilo de Vida pelo colégio americano de Medicina do Estilo de Vida e pós-graduanda em Neurociências do Comportamento.

*****

 

Artista empreendedor         Foto Kazuo Kajihara

 

O livro “Arrumando a casa em uma tempestade de areia”, do músico violoncelista e produtor musical, Raphael Evangelista, será lançado neste sábado (16), a partir das 14h, no Jazzinn Gastrobar.

O evento, promovido pelo Instituto Floripa Jazz, contará com a presença do autor que poderá autografar os livros adquiridos. Ao longo dos 22 capítulos, assuntos como cultura organizacional, melhoria contínua, criação de mindset, entre tantos outros, foram abordados, justamente para incentivar artistas e empreendedores a viverem da sua própria arte.

A entrada no evento é gratuita e as redes sociais @institutofloripajazz ainda vão sortear mais 10 livros para a ocasião!  

E a psicóloga Natália Sorio, que trabalha como psicóloga clínica com enfoque na abordagem existencialista. Possui como objetivo auxiliar as pessoas no seu processo de autoconhecimento e auto responsabilidade para que estas façam escolhas mais conscientes e satisfatórias para si mesmas. As duas profissionais atuam na Multimed, clínica que integra o mix de operações do open shopping.

O Talk Outubro Rosa começa a partir das 10h no Palco da Praça MULTI que fica no boulevard do open no Rio Tavares.

*****

 

Ausências e abraços 

Aline Maciel escreveu um breve poema e o enviou “como quem manda um abraço” ao cantor e compositor Marcoliva. Assim nasceu a canção Chiaroscuro, que reflete emoções experimentadas nas ausências físicas e nos encontros virtuais da pandemia.

 

O lançamento oficial será nesta sexta-feira (15), data escolhida também para homenagear o Dia do Professor, em uma live às 20h, no Instagram @marcoliva7. O clipe pode ser visto no canal youtube.com/c/Marcoliva.

 

“Eu me sentia entre a luz e a sombra, absorvida pelos sentimentos que o isolamento social desencadeiam. Naquele momento me vi querendo dividir o calor do abraço com alguma pessoa. Talvez comigo mesma, talvez com muitas outras pessoas, talvez com uma. E só. E sol”, conta Aline Maciel, fazendo uma referência aos versos. “Muito generosamente, Marcoliva não só recebeu como abraçou ainda mais e seguiu o verso com outro, transformando a poesia em canção”, lembra. 

 

A música estará entre as seis que fazem parte do EP Cara a Cara, de Marcoliva, que será lançado em dezembro nas plataformas de streaming.

 

******

 

 

Respeitável público


A magia do circo volta ao palco do Domingo com Teatro. Dessa vez, o palhaço Chico Chan, um artista metade argentino metade brasileiro, apresenta um espetáculo de malabares e equilibrismo leve e divertido para a criançada. Baseada na arte do improviso, o público é conduzido pela atmosfera brincante dos palhaços e pela linguagem universal do riso.

Em outubro, o projeto levará para o palco montado numa das salas do Cinesystem diferentes linguagens cênicas. O Domingo com Teatro começou em 2012 e desde então reúne uma média de 13 milhões de pessoas por ano, entre crianças e adultos, em condições semanais sempre lotadas. Uma vez por mês, como apresentações contam com tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Semana movimentada

Destaques da semana na Coluna de Janine Alves
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }