Portal Making Of

Sofrimento sempre; Avaí consolida G-4; Tigre tropeça; Brusque e Chape respiram

Jefinho chuta para fazer o segundo do Figueira Foto: Patrick Floriani / FFC

O Figueirense não jogou bem, mas venceu. É o que importa neste momento da equipe na Série C. A vitória de 2 x 0 sobre o Confiança, gols de Rafael Ribeiro e Jefinho, pela nona rodada, garante o alvinegro no G-8 e freia a temporada de resultados sem vitória. Chega a 14 pontos e precisa alcançar 30 pontos para garantir vaga na próxima fase. Chegar ao quadrangular será fundamental para o alvinegro alimentar o sonho do acesso, seja em que posição for.

Zagueiro Rafael Ribeiro marcou o 1º gol alvinegro   Foto: Patrick Floriani / FFC

Dificuldades

O torcedor alvinegro precisa entender que esta é a realidade da equipe, com limitados recursos técnicos e sem possibilidade de agregar mais qualidade no momento. Contra o Confiança, João Burse buscou formação mais consistente e ofensiva. Alcançou o objetivo. Porém, a cobrança pelo desempenho inconstante incomoda. Pelo menos o técnico  teve mais cuidados defensivos para garantir os três pontos, providência que ficou faltando semana passada.

Torcedor sempre presente  Foto: Patrick Floriani / FFC

Longe de casa

A tabela da Série C faz o Figueirense jogar quatro partidas fora da de casa nos próximos cinco jogos. O caminho está aberto para a classificação, mas é preciso um bom aproveitamento. Pauleiras contra São Bernardo no ABC paulista e CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Volta ao Scarpelli contra o líder Athletic (MG) e depois vai fora novamente contra Náutico e Tombense. Precisa sobreviver a esta campanha longe de casa para buscar a vaga.

De novo?

Gustavo expulso por 12 seg Foto: Celso da Luz / CEC

O árbitro Flávio Carvalho (FIFA-SP), ficou na “geladeira” quase um mês por erros no jogo Vasco x Grêmio. Voltou a apitar a na Série B e neste domingo, prejudicou o Criciúma no empate com o Bahia em 2 x 2. Expulsou o goleiro Gustavo porque tinha esquecido que ele já tinha recebido o cartão amarelo dois minutos antes. Com um a menos, o Tigre sofreu o empate do Bahia. Se a Comissão de Arbitragem da CBF for coerente, Flávio volta para a “geladeira”. Tigre no prejuízo.

Equilíbrio 

Nada menos do que 12 equipes estão brigando pelo acesso na Série B depois de 10 rodadas. Equilíbrio muito forte pelas quatro vagas de acesso, grupo onde encontra-se o Avaí depois da vitória em casa sobre o Guarani por 3 x 2 na sexta-feira. O líder é América (MG) com 21 pontos, mas o Sport, que venceu o Mirassol, tem um jogo atrasado contra o CRB em Maceió e pode assumir a liderança em caso de nova vitória. Dez rodadas de 38 é muito pouco para qualquer definição. Melhor esperar.

Bruxo entende

Raphinha rebateu Ronaldinho  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial em 2002 na Copa do Japão/Coreia, um gênio do futebol, disse que falta garra e alegria na Seleção Brasileira, e que não assistiria nenhum jogo do Brasil na Copa América. Raphinha, que ainda está devendo na Amarelinha, rebateu as críticas, em nome do grupo, e disse que todos que ali estão têm comprometimento. Tem que respeitar o Bruxo Ronaldinho, de futebol ele entende. Se ele diz que falta garra e alegria, assino embaixo.

Santa Catarina líder

Equipe tem 100%    Foto: Rolf Jr/SC

Da Série B do Catarinense após a realização da quarta rodada. Mais uma vitória por 1  x 0 sobre o Atlético Catarinense, jogando no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. Agora são quatro pontos para o segundo colocado, o Carlos Renaux, que tem oito. O Camboriú vem em terceiro com sete. Confira os resultados: Metropolitano 0 x o Camboriú, Guarani 1 x 0 Tubarão, Caravaggio 3 x 1 Blumenau, Santa Catarina 1 x 0 Atlético Catarinense e Juventus 0 x 2 Carlos Renaux.

Scarpelli 

Lotará na quarta-feira (19), 21h30min, quanto o Internacional recebe o Corinthians pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Um acerto com a diretoria do Figueirense vai proporcionar ao estádio alvinegro voltar a sediar um jogo da Série A. Lembrando que o Figueira foi a equipe catarinense com mais participações na primeira divisão. Bom para o Figueira que ganha visibilidade e o público catarinense, que assistirá a um jogo de dois grandes do futebol brasileiro.

Mau exemplo 

Felipe incorrigível Foto: Reprodução / TV

Papelão do fim de semana foi do Felipe Melo, do Fluminense. Empurrou o assessor de imprensa do Atlético Goianiense, Álvaro de Castro, no fim da partida com vitória da equipe goiana por 2 x 1. Pena que isso tenha acontecido, mas o atleta do Fluminense sempre envolvido em eventos assim, com emoções fortes. Será bem punido pelo STJD. Nos maus resultados os ânimos ficam sempre acirrados.

Invicto 

João Paulo marcou de pênalti o 3º   Foto: Fabiano Rateke/AFC

Na era Dal Pozzo, a virada do Avaí sobre o Guarani por 3 x 2 foi sensacional e confirmou a boa campanha rumo ao acesso. Os 7.719 torcedores saíram em êxtase da Ressacada com a liderança temporária, que virou vice-liderança ao final da rodada. Está ótima a campanha no comando do Gilmar Dal Pozzo, seis vitórias e um empate. E mais o empate com o Paysandu, dirigido por Marquinhos Santos. Tempo perdido com Barroca durante o Estadual. Não foi por falta de aviso, mas Freeland abraçou suas convicções e morreu com elas.

Gigantão 

Brusque mira o Avaí  Foto: Gabriel Silva/CSC

Gigantão das Avenidas será o palco do confronto catarinense na quarta-feira (19), às 21h30min entre Brusque x Avaí, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série B. Só para lembrar que o Avaí de Barroca não venceu o Brusque no Estadual, perdendo duas e empatando na Ressacada, jogo que eliminou a equipe azurra das finais. O Brusque venceu o Ceará por 1 x 0 e respira na  Zona de Rebaixamento, no comando de Luizinho Vieira. Será páreo duro para o time de Dal Pozzo no clássico regional.

Chape venceu 

O Amazonas por 1 x 0 no Norte do País. A equipe está com 12 pontos, na metade da tabela. Foram quatro pontos em dois jogos fora de Chapecó. Um deles no empate com o Avaí em 0 x 0. A equipe de Umberto Louzer está subindo de produção e vem jogando bem, apesar dos desfalques no ataque.

Chama rolo

Malabarismo do Paulo César de Oliveira, do Canal Sportv para explicar o inexplicável. O gol de empate do Flamengo diante do Athletico após o tempo de acréscimos do Daronco. Acabou o tempo e não tinha razão para seguir com o jogo. Foi o que aconteceu no 1 x 1 na Arena da Baixada. Daronco hoje é o verdadeiro chama rolo. Já está punido pela Conmebol e segue trabalhando no país.

Teatral

Jogada combinada Foto: Leandro Bernardes

A luta de exibição entre Anderson Silva, o Spyder, e Chael Sonnen terminou com empate protocolar. Afinal, era uma despedida e não dava para esperar algo diferente. Até os socos desferidos foram protocolares. Atletas com carreira encerrada no MMA, recorreram ao Box para continuar em evidência e dando sequência aos negócios. O público prestigiou, os patrocinadores também. Os dois lutaram duas vezes no MMA ainda com títulos em disputa no octógono e Spyder ganhou as duas em 2010 e 2012.

Série D

Duas vitórias fora de casa importantes para os catarinenses na divisão: o líder Concórdia ganhou do Cianorte, em casa, por 2 x 0 e chega aos 14 pontos no Grupo 8. Classificam-se quatro. E entre os quatro está agora o Hercílio Luz, que venceu o Brasil de Pelotas, no Sul, por 1 x 0 e chega aos nove pontos, um a mais que o Avenida, que empatou com o Barra, o outro catarinense e que caiu para sexto.

NBA 

Hoje tem final da NBA em Boston, com o jogo cinco das finais. Em caso de vitória, o Celtics conquista o título da temporada. Mas o Dallas Mavericks joga todas as suas chances para repetir a vitória em casa no confronto quatro. Tá 3 x 1 para o Celtics, que é favorito em casa. As atenções do mundo estarão em Boston no jogo de hoje, 21h30min. Pra conferir.

Respiro 

Primeira vitória a gente não esquece  Foto: Galo Feminino

Lourdes e Michele marcaram, um em cada tempo, os gols do Avaí/Kindermann que decretaram a vitória de 2 x 1 sobre o lanterna Atlético (MG) na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A. A equipe soma sua primeira vitória e ainda corre contra o tempo para evitar o rebaixamento enfrentando Flamengo e Corinthians nas duas últimas rodadas. Claro, precisa de resultados paralelos. É a última esperança, pois a equipe mineira já caiu de divisão e o Avaí/Kindermann está virtualmente rebaixado.

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: