8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Soft inauguração do Jun House Club

Últimas notícias
Soft inauguração do Jun House Club
Fotos Adriel Douglas

O Jun House Club abriu suas portas em Palhoça numa recepção exclusiva para eliminar na última quarta-feira, 15, data que marcou o start  das operações da nova unidade do já conhecido restaurante oriental.

Um jantar intimista ao som do DJ Fabrício Peçanha apresentou o cardápio do restobar que chega se propondo uma culinária japonesa e house music. Ambiente minimalista inspirado em origamis, sombrinhas japonesas, lounge em forma de tatame e carta de drinks com uma seção inteira de Moscow Mules estão entre as surpresas sensoriais que vão além da cozinha do novo Jun. Veja quem passou por lá!



Jun Carlos Enzo Petkowicz e Bianca Larissa Vieira 

 

Henrique fernandes

 

Fábia Calazans

 

Michele Crispim

*****

 

Vai um açaí, aí?

Não deixe para amanhã o açaí que você pode comer hoje! Que tal granola, banana? Ou leite condensado e paçoca? Melhor com ou sem leite ninho?

As possibilidades de são tantas que o consumo de açaí cresce 15% ao ano, no país. Com o início do verão, nesta terça-feira (21) o Açaí Mineirinho, fábrica aqui da grande Florianópolis, se prepara para a grande demanda dos próximos meses. Com capacidade para produzir até 15 mil toneladas de cremes e polpas da fruta por dia, a empresa tem as melhores expectativas para a temporada.

*****

 

3ª Feira de Cascaes

A última Feira de Cascaes do ano será neste domingo, 19/12, e terá tema natalino. A Feira, além de colorir a Praça XV com atrações natalinas, vai ter Papai Noel, intervenções circenses e o grande show gratuito da Camerata com a banda Expresso Rural. Para a entrada serão obrigatórios a apresentação do passaporte de vacinação e o cadastro no Aplicativo Secult Floripa. Segundo a Secretaria de Saúde do município, quem não tem o comprovante de vacinação pode tirar a segunda via no posto de saúde mais próximo.

Serão mais de 100 artesãos espalhados pela feira e cerca de 20 opções na área gastronômica.

 

A Feira de Cascaes Natalina começa às 10h e segue até às 17h, no entorno da praça XV.

*****

 

Rei do mar     Foto Germano Rorato

A retomada dos eventos esportivos tem movimento a Grande Florianópolis. Atletas dos mais variados cantos do País tem vindo para participar desde provas de corrida no asfalto até competições de alta performance no mar. E uma das figuras que já marcou presença por aqui foi o ex-nadador profissional Samuel De Bona, primeiro brasileiro Campeão Masculino de uma etapa de Circuito Mundial 10 km FINA, em Honk Kong 2013, três vezes Campeão Brasileiro e Campeão Mundial 5km por equipe pela seleção brasileira em Barcelona.

O rei do mar, como era conhecido, veio de Porto Alegre para participar da última etapa do Circuito Ocean, comandado pelo manezinho Philippe do Anjos, de 10 a 12 de dezembro, em Palhoça.

*****

 

Lançamento     Foto José Somensi

Os empresários Balthazar dos Santos, Daniel Daros e Janaina Ketter, da Nova Senda Incorporações, receberam clientes e amigos (como Rogério Dasgostin, esq) para a entrega do residencial Jardim Oceano, em Canasvieiras, no norte da Ilha.

Com destaque para o seu alto padrão construtivo e sua localização estratégica, o residencial dá início a um estruturado plano de expansão da empresa,  que deve lançar mais três empreendimentos ainda em 2022, um deles nas proximidades da versátil SC-401, uma das vias mais promissoras da cidade. 

*****

 

Arte prestigiada    Foto Franzoi

Nascido em Santa Catarina, Sérgio Adriano H é artista visual, performer e pesquisador. Com curadoria de Claudinei Roberto da Silva, a exposição “Não Consigo Respirar” discute as consequências do racismo estrutural na sociedade brasileira. Sua produção evoca pensamentos que se desdobram em questões filosóficas. 

A mostra aberta no último sábado, dia 11, no museu Fábrica de Arte Marcos Amaro (Fama), em Itu (SP), espaço de arte contemporânea criado em 2018 pelo artista e colecionador que lhe empresta o nome. A ação é resultado do Edital FAMA Museu 01/2021, que incentiva artistas e coletivos de artistas no Estado de São Paulo envolvidos com o fortalecimento da diversidade cultural por meio da multiplicidade das expressões.

Os artistas Franzoi e Priscila dos Anjos, dois nomes expressivos da arte catarinense, assim como a jornalista Néri Pedroso e outros artistas de São Paulo, aproveitaram o lindo dia de sol para conferir as provocações estéticas de Sérgio.

 

Sérgio com o artista Alexandre Frangioni, um dos que saiu de São Paulo para Itu, onde prestigiou a abertura da exposição no Fama Museu  (Foto NPedroso)

 

 

Sérgio ao lado da artista Mônica Nador, que expõe ao lado da sala 7 onde estão as obras do catarinense (Foto NPedroso)

*****

 

Natal da Magia   Foto Sandra Puente

 

O projeto da TUM CULT, o Natal da Magia segue levando a comitiva do Papai Noel e muita música para seis bairros da Capital: Jurerê, Ingleses, Campeche, Rio Tavares, Capoeiras, Armação e Centro. Uma das atrações é Nunes, neste sábado, em Jurerê (17h) e Ingleses (19h). Todas as apresentações são gratuitas.

 Veja a programação completa:

17/12- Angeloni Capoeiras-  Beatles de Natal com  Quarteto Banho de Lua

18/12 Jurerê – 17h e Ingleses – 19h, com show de Nunes e a Comitiva do Papai Noel 

19/12 Campeche/Rio Tavares – 17h e Armação (Igrejinha) – 19h, com show de Guinha Ramires e Banda e a Comitiva do Papai Noel 

22/12 – Boulevard 14/32 – Floripa Airport, 19hs- Duo Instrumental Monalícia e Tiago Ayer

23/12- Angeloni Beiramar, 19hs- Beatles de Natal com  Quarteto Banho de Lua

Eventos Gratuitos 

O projeto Natal da Magia é realizado pela TUM Cult – Experiências que tocam! e apresentado por Floripa Airport, Angeloni e Ibagy.

*****

 

Fazedores do Bem

 

O trabalho maravilhoso que a vovó Gertrudes faz, desde a década de 1970, é inspirador. Maria Gertrudes da Luz Gomes, presidente da AVOS – Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão recebeu no início de dezembro uma doação, resultado de uma ação solidária entre as Cooperativas de Crédito Únilos e Sistema Ailos com os participantes do Social Good Brasil.

Durante o festival, os inscritos participaram de um sorteio e os 10 ganhadores puderam receber entre um cupom no valor de R $ 50,00 para consumir nos restaurantes da região; ou então, abrir mão do seu prêmio individual e destinar o valor para a AVOS, sabendo que a Únilos e o Ailos multiplicariam o valor da doação – chegando a R $ 500,00 por sorteado.

R $ 4,900 foi o valor entregue para um AVOS, e que foi imediatamente utilizado para a compra de medicamentos, materiais para auxílio de tratamentos e realização de exames de pacientes. 

 

Em tempo:

Para também ajudar a AVOS basta entrar em contato com o call center 48 3348 6043 ou pelo site www.avos.org.br   Depósitos também podem ser feitos através do PIX avos@avos.org.br

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Incêndio destrói cinco casas de madeira na Grande Florianópolis

Um incêndio de grandes proporções destruiu cinco casas no bairro Bom Viver, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na noite...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }