19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Solidariedade com ponto fixo

Últimas notícias

Florianópolis ganhou um presente especial em aniversário. Dayane Zandonai, na foto com o filhinho e o esposo, Giovanni Kazuo, fundador do Grupo Jardins, ao lado de Samuel dos Santos, fundador do Cidades Invisíveis, celebrando a abertura da nova loja do projeto no Pátio Milano, na noite dessa quarta-feira, 23 de março.

A noite de inauguração contou live painting, com os artistas Thiago Thipan e Danka Umbert e música ao vivo, além da apresentação da nova identidade visual e do vídeo do Manifesto da marca.

O espaço fica no piso superior do empreendimento e foi idealizado para promover ações de responsabilidade social que incentivem a cultura periférica de Florianópolis, além de ser um ponto de encontro e referência para artistas da periferia.

As novidades fazem parte das celebrações dos 10 anos do Cidades Invisíveis, projeto que impacta positivamente pessoas e comunidades em vulnerabilidade social de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Canudos, na Bahia.

*****

Novidade no  Hoje é Dia de Jazz Bebê!  Foto Volo Filmes

O espaço para contação de histórias no Hoje é Dia de Jazz Bebê!, um dos eventos mais queridos da cidade, está crescendo. Agora no lugar de uma apresentação, serão duas. No palco da próxima edição, Cia Mafagafos e Circo da Goiaba. Coloca na agenda:  domingo (27), a partir das 14h30, no Jardim Botânico. Gratuito. Se chover o evento será transferido.

*****

Em Curitiba

A fisioterapeuta Cristiane Lutke foi celebrar o aniversário em sua terra natal. Recebeu de perto o carinho da família e de longe os votos dos amigos de Floripa. Parabéns, minha querida! Amor e mar, do jeitinho que você gosta.

*****

Sucesso dentro e fora de campo

Tem gente que é craque dentro e fora de campo. O empresário Cezario Cezar Santos é uma destas pessoas. Além de marcar um ‘golaço’ criando a Formacco Cezarium – uma das mais respeitadas construtoras do sul do País, que completa meio século de vida neste ano, ele fez história dentro das quatro linhas – foi jogador profissional e construiu um campo de futebol no Campeche, no qual brilharam personalidades e os políticos mais importantes de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira (23), no aniversário de Floripa, Cezario foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário, entregue pelas mãos do vereador Adrianinho, em solenidade realizada no Plenário da Assembleia Legislativa. Este título, criado pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, só é entregue às pessoas que não nasceram na Capital, mas que fazem parte do crescimento e desenvolvimento da cidade. Apesar de chegar muito novo em Floripa – aos 7 anos – Cezario é natural de Paulo Lopes e tem muito a ver com o meu cantinho especial nessa Ilha, o Campeche.

*****

Últimos dias

Os trabalhos de 10 artistas residentes em Santa Catarina podem ser visitados gratuitamente até 31 de março na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Ana Soukef, Daniel Leão, Diana Chiodelli, Edson Macalini, Estela Camillo, Felipe da Costa, Flávia Scóz, Jan M.O., Mayara Voltolini e Mila Kichalowski, participam da exposição Topologias da Imaginação: Residência Artística Fundação Cultural BADESC.

Em exposição estão pinturas, desenhos, fotografias, instalações, vídeo instalação, vídeo perfomance, entre outras linguagens. Todos os artistas são residentes em Santa Catarina e foram selecionados no projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2020.

O projeto foi desenvolvido ao longo de 2021 e teve o acompanhamento e orientação de Alexandre Sequeira, Carolina Ramos, Eneléo Alcides e Rosângela Cherem.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }