Novembro 19, 2020

SP recebe primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac

SP recebe primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac
Reprodução G1

O Governo do Estado de São Paulo recebeu na manhã de hoje, 19, as 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, segundo as informações do G1. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac.

O governador João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote. Segundo o governador, "a partir daí, vamos recebendo lotes da vacina semanalmente até chegar a 6 milhões [de doses] neste mês de dezembro".

Mais 40 milhões de doses ainda serão produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan, com matéria-prima fornecida pela farmacêutica chinesa.

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a vacina contra o coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

Para ser aplicada na população, a vacina ainda precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que só poderá ocorrer após a conclusão da fase de testes.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!