Portal Making Of

Square SC recebe edição do “Talk Gestão de Valor”

Na próxima quinta-feira, 27, a partir das 18h, a torre Business Center do Square SC receberá o evento que promete revolucionar a forma como se pensa a gestão empresarial: o “Talk Gestão de Valor”. Patrocinado pelo Square SC, o encontro reunirá importantes nomes do cenário empresarial de Santa Catarina, com foco em troca de experiências, inovação e criação de valor.

Entre os destaques do evento, estará a apresentação de um pitch de negócio feito por um empreendedor do Square SC, além de diversos painelistas. Desta vez, o sócio-fundador da 3STRUCTURE, uma empresa de tecnologia com forte compromisso social, dividirá suas experiências e projetos com o público presente.

Para o Sócio-fundador da 3STRUCTURE, Renato Feio, é gratificante estar no Gestão de Valor e compartilhar a empresa e o projeto social com outros empresários de SC.

“Como empresário do ramo de tecnologia, acredito que nosso papel na sociedade vai além das relações B2B. É também sobre promover a inclusão e capacitar a próxima geração, criando oportunidades para todos. Participar de eventos como este é essencial para nosso crescimento e para estabelecer parcerias estratégicas que podem potencializar nossos projetos. A interação com outras empresas que transformaram os nichos e geram impactos positivos para a sociedade nos inspira a continuar inovando”, comenta o sócio-fundador.

Já o síndico do Square SC, Paulo Henrique da Silva, destaca a importância do evento e o compromisso do empreendimento com a inovação e a responsabilidade social.

“Estamos entusiasmados em sediar o Talk Gestão de Valor. Este evento não só traz à tona discussões vitais sobre inovação e sustentabilidade, mas também reflete nosso compromisso em ser um catalisador para a transformação positiva na comunidade empresarial. Acreditamos que, ao apoiar iniciativas como esta, podemos inspirar mudanças significativas e duradouras”, sinaliza Silva.

 

Conheça os painelistas e seus cases de sucesso

O Talk Gestão de Valor contará com uma série de painéis apresentando cases de sucesso que exemplificam como a inovação e a responsabilidade social podem transformar empresas e a sociedade. O evento contará com a mediação da jornalista Eveline Poncio, e será no formato bate-papo.

 

Dangelo Dalla Rosa, gerente de Negócios do Sicoob Central SC/RS

O projeto Rota Verde vai inaugurar uma série de eletropostos em Santa Catarina para atender os associados do Sicoob e o público em geral no abastecimento de veículos elétricos. Os equipamentos estarão presentes no espaço de estacionamento das agências e de instituições parceiras, com o intuito de fomentar o mercado de mobilidade elétrica e promover uma economia mais sustentável. O primeiro eletroposto começou a funcionar em abril, na agência do Sicoob Crediplanalto, em Navegantes (SC). O projeto pretende instalar 38 estações de recarga em todo o estado de Santa Catarina até o final do ano.

 

Paulo Augusto Garbugio da Silva, CEO e Co-Founder da Arboran

A ARBORAN é uma empresa especializada em infraestruturas verdes para cidades. Atuando em soluções e projetos para arborização urbana para construção civil e para municípios, a empresa realiza transplantes de árvores, compensação ambiental e elaboração de Plano Diretor de Arborização Urbana. Além disso, gerencia áreas verdes como parques e jardins. A ARBORAN possui uma spin-off, a startup “GAAU”, que desenvolveu um software para diagnóstico da saúde das árvores, gerando relatórios de atenção e recomendações de manejo, além de quantificar o CO² de cada árvore na cidade.

 

Adriano Bresolin, professor titular do Departamento de Eletrotécnica do IFSC

O projeto Converte é uma iniciativa do Laboratório de Mobilidade Elétrica do IFSC em parceria com a CELESC/ANEEL e suporte operacional da FEESC. O objetivo principal é democratizar o acesso à mobilidade elétrica em todo o país, especialmente em Santa Catarina, incentivando a conversão de veículos a combustão para elétricos. O Converte busca conscientizar a sociedade sobre as vantagens econômicas e ambientais dos veículos elétricos, reduzindo emissões de poluentes a zero e a poluição sonora em 90%. Além disso, o projeto treina novos profissionais, gerando oportunidades de emprego e negócios.

 

Renato Feio, Sócio-fundador da 3STRUCTURE

“Programando o Amanhã” é um projeto destinado a jovens de baixa renda, com o objetivo de oferecer educação tecnológica de qualidade e prepará-los para o mundo digital em constante evolução. As atividades incluem aulas presenciais e online, cursos introdutórios em várias áreas da tecnologia, parcerias com escolas e ONGs, sessões de mentoria, fornecimento de equipamentos e melhoria da conectividade. O projeto também promove eventos e workshops, oferece certificação de cursos, estabelece parcerias estratégicas e implementa métricas de avaliação de impacto, buscando sustentabilidade financeira por meio de doações e subsídios.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

LIDE SC anuncia Prêmio Líderes 2024

O LIDE Santa Catarina anuncia o aguardado Prêmio Líderes 2024, considerado o “Oscar Empresarial Catarinense”. Este evento, que reconhece e celebra anualmente o empreendedorismo e

ACI promove workshop sobre ChatGPT

A Associação Catarinense de Imprensa está com inscrições abertas para o Workshop ChatGPT, marcado para o dia 25/07, das 8h às 12h, de forma híbrida,

Leia mais

LIDE SC anuncia Prêmio Líderes 2024

O LIDE Santa Catarina anuncia o aguardado Prêmio Líderes 2024, considerado o “Oscar Empresarial Catarinense”. Este evento, que reconhece e celebra anualmente o empreendedorismo e

ACI promove workshop sobre ChatGPT

A Associação Catarinense de Imprensa está com inscrições abertas para o Workshop ChatGPT, marcado para o dia 25/07, das 8h às 12h, de forma híbrida,